Muita arruaça, vandalismo e agressão a policiais marcou o Reveillon na madrugada deste sábado (01), em Cáceres. A comemoração de Ano Novo terminou com forte ação da Polícia Militar na Praça Barão do Rio Branco, no Centro da cidade após um grupo de pessoas agredir PMs com garrafas e pedras por encerrar a festa no local. Os policiais tiveram que usar granadas, balas de borracha e gás lacrimogêneo para dispersar a multidão, que depredava a praça e fazia arruaça no local, com som alto e gritaria.

De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes foram acionados diversas vezes pelos moradores da região, que relataram que os suspeitos estavam com o volume do som alto e gritando na praça, além de casos de briga, depredação do patrimônio público e perturbação do sossego.

No local, os policiais orientaram os indivíduos para que abaixassem ou desligassem a música alta. Segundo a PM, após diversas tentativas frustradas de orientar as pessoas para que o volume do som fosse diminuído e que a aglomeração e arruaça se encerrassem. Foi quando alguns integrantes da festa começaram a jogar garrafas de vidro e pedras nos policiais e viaturas. Então, os militares iniciaram uma ação de controle de distúrbio civil, para dispersar a multidão.

Os agentes precisaram utilizar granadas explosivas e munições de impacto controlado para dispersar a multidão. A ação durou cerca de 50 minutos.

Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver o momento em que os policiais tentam se abaixar atrás de um escudo para não serem atingidos pelas garrafas. Na madrugada, ninguém foi preso. Os agentes agora trabalham na vistoria para verificar se os suspeitos não danificaram veículos que estavam no local.

Veja vídeo: