Durante as comemorações de réveillon, na Praça Beira Rio, em São Pedro da Cipa, uma policial penal foi presa na madrugada desta sexta-feira (31). A policial estava no local permitindo que um menor de idade consumisse bebida alcoólica e ainda xingou os policiais. Conforme o registro da ocorrência, as conselheiras tutelares que estavam no local tentaram impedir a entrada da policial penal com o menor bebendo.

A segurança da festa barrou a entrada deles. A policial entrou normalmente e o menor adentrou no local por uma “entrada clandestina”. Ao visualizarem os dois no espaço – com o menor fazendo consumo de bebida alcoólica -, a PM foi acionada para controlar a situação.

Até houve a tentativa de um diálogo. Quando a equipe tentou convencê-los a deixarem o local, a policial penal passou a desferir ofensas aos militares. “Quem é você? O que você quer? Seu policialzinho de merda, sai de perto de mim seu merda, porque eu sou polícia também”, disse ela.

O desacato gerou uma reação instantânea dos PMs. Ao ser detida com uso de força e colocação de algemas, a policial seguiu xingando os militares. Na viatura, dava chutes e socos na grade e seguia com as ofensas. Também acusou os militares de efetuarem a prisão por ‘vingança’ em relação a greve dos policiais penais.

A policial penal foi além, segundo relato dos PMs: “Vocês estão com birrinha porque os policiais penais estão de greve e vão ganhar aumento e vocês não podem fazer greve”, assinalou. Ela foi entregue à delegacia de polícia para registro da ocorrência.