O Bahia anunciou, nesta quinta-feira (30), que não renovará o contrato com o atacante Gilberto. Recém rebaixado para a Série B, o Tricolor terá as receitas diminuídas e por isso não ficou com uma situação financeira que permitisse a renovação. Ele estava no clube desde 2018 e fez 83 gols em 189 jogos. Foram três títulos conquistados: Baiano de 2019 e 2020 e Copa do Nordeste de 2021.
No site oficial do clube, o “Gibagol” se despediu do Bahia e mostrou gratidão ao Tricolor e à torcida do clube nordestino. Agora livre no mercado, Gilberto destacou que os torcedores o ajudaram a ser melhor do que ele imaginava.
“Não tenho muito o que dizer sobre o que o Bahia passou a representar na minha carreira e, mais importante, no meu coração. Só queria agradecer. Se consegui marcas e números com essa camisa, que me puseram ao lado dos maiores nomes da história desse grande clube, não foi sozinho. Preciso dividir isso com todos os jogadores que estiveram do meu lado durante esse tempo, funcionários, dirigentes e, em especial, com vocês, torcida . Agradeço por cada vez que me aplaudiram, que me cobraram, me incentivaram. E agradeço por todas as vezes que explodimos juntos em alguma comemoração. Jamais esquecerei a energia de vocês. Essa torcida me ajudou a ser o melhor que eu poderia ser”, disse.
Por fim, ele lamentou o rebaixamento do Bahia e disse que a queda para a Série B doeu demais na cabeça dele.
“Infelizmente não conseguimos evitar que essa minha última temporada terminasse da forma como terminou – e isso me doeu demais. Eu tinha planejado de uma forma muito diferente na minha cabeça. Mas nem sempre as coisas são como a gente sonha. Mas saibam que, onde eu estiver, sempre estarei torcendo por esse clube e por vocês.”, concluiu Gilberto, que jogou ainda por Santa Cruz, Inter, Vasco, Sport, Portuguesa, São Paulo, entre outros. (Jogada 10)