Sem técnico desde a saída de Jorginho, que pediu valor considerado muito alto para renovar, a diretoria do Dourado segue sem pressa para arrumar outro treinador. Apesar da diretoria do Cuiabá dar indícios de que o técnico será brasileiro, a torcida prefere o português António Oliveira, ex-Athletico. Em enquete realizada pelo ge, António teve 1.382 votos, que representou 29,55%.
Atrás do português ficou Umberto Louzer. Com 1.088 votos, o técnico que teve passagens recentes por Sport e Chapecoense, acumulou 23,27%. Louzer, inclusive, teve um acerto verbal com o Cuiabá no começo da última temporada, mas desistiu da negociação na última hora. Em terceiro lugar surge o experiente Mano Menezes, que teve 705 votos, com 15,08%.
Cristiano Dresch, vice do Cuiabá, assumiu que o olhar do clube está em técnico brasileiro, mas admitiu que os estrangeiros têm se preparado melhor e ganhado espaço no mercado.
– A nossa prioridade é contratar um técnico brasileiro. Técnico estrangeiro tá crescendo mesmo no Brasil, porque eles se preparam melhor que os brasileiros. Nós temos hoje no Brasil uma defasagem de treinadores. Tanto é que o Cuiabá encontra dificuldades para contratar treinador. Eu não vejo que por ser estrangeiro vai revolver todos os nossos problemas, acho até que tem uma dificuldade maior de adaptação e de comunicação – afirmou Cristiano.
Veja o resultado final da enquete:
- António Oliveira – 29,55%
- Umberto Louzer – 23,27%
- Mano Menezes – 15,08%
- Lisca – 13,15%
- Outro técnico – 7,83%
- Dado Cavalcanti – 5,15%
- Fernando Diniz – 3,36%
- Thiago Larghi – 1,41%
- Ney Franco – 1,2%
(Com GE)