O Cruzeiro teve suas ações da SAF vendidas para Ronaldo Fenomeno e uma decisão importante já foi tomada. Alexandre Mattos, que participava informalmente do planejamento do futebol em 2022, não será mais membro da diretoria do clube. O executivo já foi comunicado de sua não continuidade.
O nome forte para ser diretor de futebol da Raposa é o ex-jogador Paulo André, com ligação próxima a Ronaldo e que ocupa cargo no Valladolid, na Espanha. Alexandre Mattos estava sem clube desde que saiu do Atlético-MG no início do ano. O diretor passou a investir o tempo em outras ações da carreira profissional. Recentemente, topou voltar a participar do processo de reestruturação da Raposa.
O planejamento inicial, porém, era manter a equipe de trabalho que vinha montando a equipe. Mas a situação de Mattos era mais delicada, porque ele ainda não havia firmado contrato. Na última semana, o presidente do Cruzeiro, Sergio Santos Rodrigues, informou ao ge que restavam detalhes burocráticos para o acerto com o executivo de futebol.
Nesta terça, o ge informou que Luxemburgo e Mattos faziam parte do planejamento inicial com Cruzeiro e Ronaldo, mas que a situação do executivo ainda precisa ser concluída. O grupo de trabalho de Vanderlei Luxemburgo ainda não foi informado oficialmente sobre a situação de Alexandre Mattos. (GE)