Uma das opções do Flamengo para comandar a equipe em 2022, o técnico Vítor Pereira foi demitido do Fenerbahçe, da Turquia, nesta segunda-feira. Em nota oficial, o clube turco confirmou a saída do português após o empate em 2 a 2 com o Besiktas, pelo campeonato local.

Pereira havia assumido o Fenerbahçe no início da atual temporada europeia. Ao todo, foram 25 jogos, com 11 vitórias, sete empates e sete derrotas. Ele deixa a equipe na quinta posição do Campeonato Turco.

O português foi um dos nomes oferecidos ao Flamengo, que busca novo técnico para 2022. As conversas não chegaram a avançar justamente porque Vítor Pereira ainda estava empregado no Fenerbahçe.

Dupla que comanda o futebol rubro-negro, Marcos Braz e Bruno Spindel estão em Lisboa para se reunir com empresários e treinadores. Eles já tiveram uma conversa informal com Paulo Sousa e aguardam também para falar com Jorge Jesus.

Vítor Pereira, de 53 anos, se destacou no comando do Porto. Pelos Dragões, foi campeão português em 2012 e 2013. Ele também passou pelo Olympiacos, da Grécia, onde conquistou a liga local em 2015, e pelo Shanghai SIPG, da China, pelo qual faturou o Campeonato Chinês de 2018. (GE)