Um homem com dois mandados de prisão em aberto por crimes de homicídio, um deles contra o prefeito de uma cidade no estado do Maranhão, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, após ser detido por embriaguez durante a operação Lei Seca, no município de Sorriso (447 quilômetros ao norte de Cuiabá).
Um dos mandados foi expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de São Luís (MA), por envolvimento no homicídio ocorrido no ano de 2004, que vitimou Antônio Marcos Bezerra Miranda, então prefeito de Bom Lugar (MA).
Nas investigações conduzidas pela Polícia Civil do Maranhão, sete pessoas foram indiciadas pelo crime, sendo suspeito identificado como autor dos disparos e condenado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, paga ou promessa de recompensa e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
As investigações apontaram que o homicídio foi encomendado pelo valor de R$ 14 mil. O suspeito e um comparsa que conduzia a motocicleta no momento do fato, receberam R$ 3 mil pela prática do crime.
O suspeito também estava com um segundo mandado de prisão em aberto, também por homicídio, expedido pela 2ª Vara da Comarca de Santa Luzia (Minas Gerais). O crime ocorreu em junho de 2019, tendo como vítima, Elivan Silva dos Santos, executado pelo suspeito com disparo de arma de fogo.
Além dos dois homicídios, o foragido também possui uma condenação por violência doméstica, também pela Comarca de Santa Luzia (MG).
Prisão
A prisão do foragido ocorreu durante a operação Lei Seca em Sorriso, ocasião em que foi detido por embriaguez na direção de veículo. Questionado, ele alegou que não portava nenhum documento de identificação e também não respondia sobre os seus dados pessoais e informando incorretamente o seu nome.
Enquanto aguardava para ser conduzido para a delegacia, o suspeito tentou empreender fuga, correndo pela rua, porém foi detido pela equipe policial. Com a verdadeira identidade do foragido, os policiais descobriram os mandados de prisão em aberto, sendo dado o devido cumprimento às ordens judiciais.
Lei Seca
Na operação Lei Seca em Sorriso, 18 pessoas foram presas em flagrante por embriaguez ao volante e outras 27 responderão a infração de trânsito condução de veículo sob influência de álcool.
Durante os trabalhos, mais de 300 veículos passaram pelo local, sendo realizados 87 testes de alcoolemia, removidos 46 veículos, sendo 22 automóveis e 24 motocicletas e doze carteiras de habilitação foram recolhidas
Participaram dos trabalhos, equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Detran, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Gabinete de Gestão Integrada de Sorriso.