O conselheiro José Carlos Novelli tomou posse para seu terceiro mandato como presidente do Tribunal de Contas (TCE-MT) na manhã desta sexta-feira (17).
Já em seu primeiro discurso assumiu o compromisso de melhorar a administração pública, em especial dos municípios de Mato Grosso.
“Vamos defender o fortalecimento da administração pública municipal, pois é a ponta mais fraca e mais importante de todo o sistema. Entendemos que o planejamento é a melhor ferramenta para auxiliar a boa governança”, disse.
O atual presidente da instituição, Guilherme Maluf, acredita que Novelli vai continuar o trabalho com harmonização entre os poderes.
“ Hoje é um dia muito feliz para mim, onde passo o comando da instituição ao conselho Novelli. Neste tempo em que estive a frente do TCE destaco a harmonização que conseguimos trazer para este tribunal e
resgatar a interação com os poderes de nosso Estado. Esse é o meu maior legado”, disse Maluf.
Novelli ainda elogiou a condução do TCE pelo seu antecessor. “Recebo o bastão do conselheiro Guilherme Maluf, a quem agradeço e cumprimento pela condução do TCE nesse período crítico de pandemia”, finalizou.
Novelli vai comandar o TCE-MT pela terceira vez desde que foi empossado na Corte de Contas. Na cadeira desde 2001, o indicado pelo ex-governador Dante de Oliveira (falecido), já esteve no cargo nos biênios de 2006/2007 e 2012/2013. Atualmente é supervisor da Escola Superior de Contas.
Apesar da posse ocorrer hoje, Novelli passa a comandar a corte apartir do dia 3 de janeiro de 2022.