O Cuiabá vai tentar manter uma base de jogadores, que terminaram a temporada pelo clube e conseguiram a permanência no Brasileirão. Apenas cinco atletas têm vínculo estendido para 2022, e alguns têm conversas avançadas para seguir no Dourado.

Casos do goleiro Walter, que tem pré-contrato assinado e defenderá o Cuiabá por mais dois anos. E do zagueiro Marllon que tem cláusula de renovação e o vínculo deve ser estendido.

Dos jogadores sem contrato que tiveram mais minutos em campo no Brasileirão e podem ter contratos renovados são: Paulão, Uendel, Auremir, Elton e Felipe Marques. O goleiro João Carlos, reserva do Walter, está há dois anos no clube e pode ter o contrato renovado.

– Nós vamos buscar algumas renovações. A ideia é manter uma base forte e essa manutenção é importante para um clube que pensa a longo prazo. Precisamos de reforços porque ficou claro que sentimos dificuldades em alguns setores neste ano, principalmente na questão de marcar gols e criar situações de gol. Precisamos investir nessas posições – explicou Cristiano Dresch, vice-presidente do Cuiabá.

Marllon perdeu posição no time titular, mas foi decisivo na temporada e deve seguir no clube — Foto: AssCom Dourado

Marllon perdeu posição no time titular, mas foi decisivo na temporada e deve seguir no clube — Foto: AssCom Dourado

Quem tem contrato?

O zagueiro Anderson Conceição e o atacante Jenison têm contrato até o fim de 2022. O meio-campo Rafael Gava até abril de 2022 e se não for estendido, disputa apenas o primeiro semestre, até o fim do Campeonato Mato-grossense.

Com contratos mais longos somente Alan Empereur e Pepê, que têm vínculos terminando em 2023. (Com GE)