Está praticamente tudo certo. O Cuiabá vai assinar contrato de dois anos com o goleiro Walter. O vínculo com o Corinthians termina no fim deste ano e depois o jogador terá contrato definitivo com o Dourado. Cristiano Dresch, vice-presidente do Cuiabá, confirmou a negociação avançada.
– Vamos assinar um contrato com ele nos próximos dias até o final do ano de 2023. Já está tudo acertado, inclusive as bases salariais. Ele é uma das nossas peças fundamentais, uma liderança.
Existe uma tentativa de antecipação da assinatura do contrato por parte do Cuiabá, mas existem situações burocráticas com o clube paulista que ainda impedem.
Para o homem forte do futebol do Cuiabá, a parceria entre o clube e Walter está sendo vantajosa para os dois lados.
– Um goleiro que se provou nesse Brasileirão. O Walter antes era o goleiro reserva do Corinthians, agora ele é o Walter do Cuiabá. Eu tenho certeza que já é e vai ser ainda mais um ídolo da torcida. E são dessas figuras que o Cuiabá precisa pra fazer com que o clube cresça ainda mais – afirmou Cristiano.
Walter, goleiro do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado
O Cuiabá jogou pela primeira vez a Série A do Brasileiro e o goleiro foi peça fundamental na campanha. Fez defesas importantes, que renderam pontos, e deu segurança para a equipe em diversos momentos dos jogos.
– Podemos dedicar vários pontos desses 47 pro Walter, que teve várias defesas decisivas. Foi um acerto muito grande no início do ano e poder renovar com ele por mais dois anos, um goleiro de 34 anos que ainda tem uma vida muito longa pela frente, e é muito bom pro Cuiabá – finalizou. (Com GE)