Insaciáveis! Famintos! Assim podem ser vistos Atlético-MG e Athletico-PR. Os xarás abrem a disputa de mais um título na temporada, neste domingo, às 17h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Agora, o objetivo é a Copa do Brasil e sua astronômica premiação.
O campeão, somando toda a premiação ao longo das fases, embolsará a bagatela de R$ 71,15 milhões, a maior arrecadação do futebol brasileiro. O Galo chega respaldado pelo título do Brasileirão, que não era ganho há cinco anos. Já o Furacão voltou a vencer a Copa Sul-americana – a primeira vez havia sido em 2018.
Um ano depois, o clube paranaense levantou a Copa do Brasil. Assim como o Rubro-negro, o Atlético também tem um título da Copa BR. A conquista veio em 2014, um ano após faturar a Libertadores. O jogo da volta será na quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. Não há mais gol qualificado.
FORÇA MÁXIMA!
O técnico Cuca terá reforços em todos os setores. O goleiro Everson volta para pegar o lugar de Rafael. Na lateral direita, Mariano assume a posição de Guga. Na zaga, uma dúvida. Como Nathan Silva já disputou a Copa do Brasil pelo Atlético-GO e não pode jogar, Réver e Igor Rabello brigam pela vaga.
Réver vem de lesão na coxa direita e, por isso, é dúvida. Junior Alonso fica com a outra vaga. Assim, Micael vai para o banco. Na lateral esquerda, Guilherme Arana entra no lugar de Dodô. Allan, Jair e Zaracho assumem posições no meio-campo, deixando Tchê Tchê, Calebe e Borrero no banco.
Cuca ainda tem dúvida sobre Nacho ou Diego Costa. Por fim, na frente, Keno e Hulk assumem seus lugares, deixando Eduardo Sasha e Savarino como opções. Campeão da Copa do Brasil em 2014, o Atlético busca sua segunda volta olímpica.
ARTILHEIRO À DISPOSIÇÃO!
O atacante Renato Kayzer tem chances de ser escalado pelo técnico Alberto Valentim. O jogador ainda sente dor no tornozelo esquerdo, mas deve ir para o ‘sacrifício’. Kayzer, que sofreu uma entrada criminosa de Reinaldo, do São Paulo, há duas semanas, realizou o último treinamento com o restante do time e pode começar a partida. De qualquer forma, Pedro Rocha fica de sobreaviso. Caso Kayzer não possa entrar em campo, Pedro Rocha vai a campo.
Apesar de não ter jogado desde então, o artilheiro da Copa do Brasil participou de praticamente todos os treinos no Furacão. Essa é a única dúvida de Alberto Valentim, que deve repetir o time que foi campeão da Copa Sul-americana. (AFI)
AS EQUIPES
Atlético-MG: Everson; Mariano, Réver (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho (Diego Costa); Keno e Hulk. Técnico: Cuca
Athletico: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Nikão, Terans e Renato Kayzer (Pedro Rocha). Técnico: Alberto Valentim