Será que alguém vai ficar surpreso ao saber que Hulk, do Atlético-MG, é o maior mito do Cartola FC 2021? Com 7.43 de média, o atacante campeão brasileiro fecha a sua participação nesta edição do fantasy de forma incrível. Mas ele não teve vida fácil para obter mais essa conquista. Bruno Henrique (7.32) e Gabriel (7.18), os atacantes do Flamengo que também entraram no time ideal, chegaram a figurar em alguns momentos como a melhor média ao longo desta edição do fantasy game.
Na Seleção do Cartola FC deste ano, o goleiro Walter, do Cuiabá, entrou para a seleção com uma pontuação de 5.15 pontos. Reserva de Cássio, no Corinthians, Walter veio para o Dourado em busca de mais espaço como profissional e se tornou o líder, se consagrando como o principal jogador da equipe. Com sua performance, acabou conquistando a confiança de muitos cartoleiros. João Lucas e Pepê foram outros que receberam boa pontuação.
Considerando todos os jogadores que têm mais de 40% de jogos disputados, ou seja, 15 partidas entre as que valeram para o Cartola FC, a seleção do game ficou com amplo domínio dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. No meio, temos a presença de Raphael Veiga, do Palmeiras, com média de 6.19. E se temos um representante do terceiro colocado do Brasileirão no setor, também temos um do quarto lugar: Éderson, do Fortaleza, com 5.13.
Ao contrário de temporadas anteriores, com exceção dos atacantes, não tivemos diferenças muito acentuadas nas médias dos melhores do game. A menor da seleção é a do zagueiro Nino, do Fluminense, com 4.44, enquanto a melhor do setor defensivo é a do lateral Guilherme Arana, do Atlético-MG, com 5.42.
Campeão Atlético-MG tem três representantes na seleção do Cartola FC 2021 — Foto: Infoesporte
Os demais integrantes da seleção do Cartola FC 2021 são:
- Walter (goleiro do Cuiabá), com média de 5.15
- Marlon (lateral do América-MG), com média de 5.34
- Lucas Kal (zagueiro do América-MG), com média de 4.67
- Terans (meia do Athletico-PR), com média de 5.41
- Cuca (técnico do Atlético-MG), com média de 4.79
O MAIOR MITO DO CARTOLA FC 2021
Queridinho dos cartoleiros, Hulk retribuiu a confiança sendo o maior mito desta edição do fantasy — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG
Foi muito grande a confiança que os cartoleiros depositaram em Hulk, do Atlético-MG. E o atacante do Galo retribuiu com excelentes números. Foram 18 gols, seis assistências e 62 finalizações, em 33 partidas disputadas que valeram para o fantasy game.
TOP 3 médias por clube
Ao olharmos os três melhores de cada equipe do Cartola FC 2021, encontramos alguns jogadores que por muito pouco não entraram na seleção final do game. São os casos do atacante Artur, do Bragantino, que ficou com média de 6.70; dos goleiros Maílson e João Paulo, de Sport e Santos, respectivamente, que ficaram com 5.01; e do meia Gustavo Scarpa, do Palmeiras, que também ficou com 5.01.
Confira abaixo o TOP-3 médias de cada time:
* As tabelas acima, bem como a formação da seleção do Cartola FC 2021, não levam em consideração os scouts das partidas que não valeram pontos para o fantasy game. (Cartola FC/GE)