A permanência de Rogério Ceni no comando do São Paulo é cada vez mais incerta. Em entrevista coletiva após a derrota da equipe para o América Mineiro por 2 a 0, na noite da última quinta-feira (09), no Independência, pela última rodada do Brasileirão, o comandante do Tricolor Paulista disse que a continuidade do trabalho no Morumbi depende de reforços em 2022.
“Sobre material humano, temos bons jogadores em determinadas posições, faltam outros jogadores para complementar o tipo de elenco que a gente tem, na minha modesta opinião. Decisão de ficar ou não depende muito disso, porque não posso jogar uma história de 26 anos fora se não enxergar que temos condições de ser melhores do que fomos neste ano”, disse Ceni que continuou.
“É momento de conversar e vamos fazer isso para ver o que é possível mudar, ver o que o clube tem como meta. Para mim é um prazer estar no São Paulo, mas tenho uma história aqui dentro e qualquer coisa de ruim que aconteça tem um peso muito grande para mim. Este é o único problema que existe. Não é falta de vontade, de querer trabalhar. Eu me importo, e talvez por me importar tanto pelo clube que acabo refletindo mais do que uma vez para ver qual a real possibilidade para 2022”, concluiu o treinador.
Rogério Ceni assumiu o São Paulo no meio de outubro e conseguiu evitar o rebaixamento na penúltima rodada, em vitória diante do Juventude por 3 a 1. Sob o seu comando são 13 jogos, cinco vitórias, três empates e cinco derrotas. O treinador deve se reunir com a diretoria nesta sexta para iniciar o planejamento para a próxima temporada. (Jogada 10)