Tricampeão da Copa Libertadores, o Palmeiras promete ter um mercado mais movimentado do que o da temporada de 2021.
Com a chegada de Leila Pereira à presidência, o Verdão deve fazer mudanças no elenco e contratar mais, embora a estratégia continue sendo não investir em medalhões. Alguns jogadores vão sair, também, como já foram os casos de Jailson e Felipe Melo.
Veja quem chega, quem fica e quem vai embora do Palmeiras para a próxima temporada. Esta reportagem será atualizada ao longo da temporada.
Palmeiras é campeão da Libertadores 2021 — Foto: Juan Ignacio Roncoroni / EFE
Podem chegar
- Marcelo Lomba – o goleiro vai deixar o Internacional ao fim desta temporada e é o favorito no Verdão a ser o reserva de Weverton na temporada que vem.
- Giovanni González – o lateral-direito do Peñarol tem contrato até dezembro e vem sendo monitorado pelo Verdão.
Saem
- Jailson – o goleiro de 40 anos de idade não teve seu contrato renovado e deixou o clube depois de sete anos. A diretoria fez uma homenagem a ele em sua despedida.
- Felipe Melo – assim como Jailson, o capitão de Abel Ferreira não teve o vínculo renovado e deixa o Palmeiras depois de cinco temporadas.
Podem sair
- Willian – o atacante renovou contrato por mais um ano, mas tem jogado pouco e despertou o interesse de Cruzeiro e Santos.
- Luiz Adriano – outro jogador sob contrato, mas que se queimou com a torcida e ficou para trás na disputa pela titularidade com Abel Ferreira.
- Danilo Barbosa – está emprestado pelo Nice, da França, até o dia 31 de dezembro, e o Verdão não deve usar a opção de compra em seu contrato.
- Luan Silva – o promissor atacante está emprestado pelo Vitória até o fim desta temporada e deve sair por conta das seguidas lesões.
Voltam de empréstimo
- Lucas Lima – o meia jogou o segundo semestre no Fortaleza, mas não deve ser utilizado por Abel Ferreira em 2022. (GE)