Cm gol de Kevin no final do primeiro tempo, o Palmeiras derrotou o Ceará, nesta quinta-feira (9), em partida válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0. O jogo foi em Barueri, na Grande São Paulo, pois o estádio do Verdão recebe uma série de shows.
Com o resultado, o Palmeiras encerra a competição em terceiro lugar, com 66 pontos. Além da vaga na Libertadores pelo Brasileiro, o Verdão também tem outra já que conquistou a edição de 2021 do torneio continental. O Ceará termina em décimo e primeiro lugar, com 50 pontos. Assim, vai jogar a Sul-Americana de 2022.
Confira aqui como ficou a classificação final do Campeonato Brasileiro
Por ter vencido a Libertadores e com o terceiro lugar garantido mesmo antes do jogo, o Palmeiras deu férias para os seus jogadores e atuou com o time sub-20, incluindo o treinador Paulo Victor. Já o Ceará, que brigava por uma vaga na Libertadores, claro, jogou com time titular. Aliás, este foi o primeiro jogo do Palmeiras no estado de São Paulo após o título da Libertadores. Apesar disso, não faltou festa dos cerca de 5 mil palmeirenses presentes.
A partida
Apesar de jogar com o Sub-20, o Palmeiras começou melhor na partida e abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 41, Giovani cruzou pela direita, Vitinho deu uma “casquinha” de cabeça e a bola sobrou para Kevin, que marcou. Pouco antes disso, Vanderlan colocou uma bola na trave e o Verdão tinha desperdiçado boas chances, com Kevin e Vitinho.
Na etapa complementar, o Ceará tentou encurralar o Palmeiras e até criou muitas oportunidades boas, mas o Verdão conseguiu encaixar alguns bons contra-ataques. Em um deles, Giovanni arrancou pela direita e sofreu pênalti, mas a arbitragem não deu. Gabriel Silva quase fez um golaço do meio-campo para o time paulista.
PALMEIRAS 1 X 0 CEARÁ
Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
Data e horário: 09/12/2021; 21h30
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Público e Renda: 5.304 presente/ R$ 148.992,13
PALMEIRAS: Vinicius; Gustavo Garcia, Michel, Lucas Freitas e Vanderlan (Lucas Sena, aos 48’/2ºT) ; Naves, Fabinho, Matheus Fernandes (Pedro Bicalho, aos 22’/2ºT) e Vitinho (Yago Santos, aos 48’/2ºT); Kevin (Jhonatan, aos 10′ do 2ºT) e Giovanni (Gabriel Silva, aos 22’/2ºT). Técnico: Paulo Victor
CEARÁ: João Ricardo; Igor (Jorginho, aos 33′ do 2ºT), Messias, Klaus e Kelvyn; Fabinho (Marlon – Intervalo), Fernando Sobral, Lima (Cléber, aos 39′ do 2ºT) e Vina; Mendoza (Rick, aos 24’/2ºT) e Yony González. Técnico: Tiago Nunes
Gols: Kevin, aos 41’/1ºT (1-0)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Rodrigo Carvalhaes Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Vitinho e Gabriel Silva (PAL);
Com informações do site jogada 10