Uma técnica de enfermagem identificada como Franciele Robert da Silva, de 33 anos, foi morta a facadas pelo ex-marido em uma residência no bairro Jardim Glória I em Várzea Grande na noite de domingo (5). O suspeito esfaqueou o sogro e tentou tirar a própria vida no banheiro da propriedade. O crime aconteceu na frente da filha do casal, de 12 anos.

Conforme o boletim de ocorrência, os agentes da Polícia Militar foram acionados por testemunhas e informados sobre um homicídio que teria acontecido em uma residência. Ao irem até a propriedade, os policiais encontraram o pai de Franciele em frente à casa com um ferimento no umbigo e no pescoço.

Questionado sobre o que  havia acontecido, os agentes foram informados que o ex-marido da filha invadiu a propriedade e começou a brigar com ele. Na sequência, o suspeito foi até o quarto de Franciele e desferiu vários golpes de faca contra ela.

Em seguida, o criminoso se trancou no banheiro onde cortou o pescoço e os pulsos na tentativa de tirar a própria vida. Entretanto, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e conseguiu socorrê-lo com vida. O ex-sogro e o suspeito foram encaminhados ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

De acordo com a polícia, Franciele estava separada do suspeito e tinha uma medida protetiva em virtude das ameaças que ele já havia feito contra ela e os filhos. O autor dos crimes foi autuado em flagrante por feminicídio e tentativa de homicídio.