Mato Grosso e Mathias, a dupla mais romântica do Brasil, promete mexer com os corações e mentes do povo de Nova Brasilândia (205,2 Kms de Cuiabá), no próximo dia 9 de dezembro, à 0h. Minuto antes do aniversário de 42 anos de emancipação política (10/12) do município.
A festa também vai comemorar o título de segunda cidade no ranking da vacinação contra a covid-19 entre os municípios mato-grossenses com até 5 mil habitantes: 95,32% da população está imunizada. Com este resultado, a cidade foi premiada pelo programa Imuniza Mais MT, do Governo do Estado na última semana.
“A decisão de fazer a festa de aniversário foi muito debatida pelo Comitê de Enfretamento da Covid-19. Optamos por fazê-la quando vimos que nossa população já estava praticamente toda imunizada. A premiação do Governo do Estado nos dá ainda mais segurança e certeza de que tomamos a decisão correta. Afinal, nossa gente esperava há quase dois anos pelo retorno das festividades”, disse a prefeita Marilza Augusta.
“Quero ressaltar que continuamos exigindo o uso de máscaras na cidade e não será diferente na festa. Além disso, vamos cumprir todas as medidas de biossegurança exigidas pelas autoridades sanitárias. Também dizer que a festa é aberta a toda população e aos visitantes, é de graça, e custeada com recursos do Governo do Estado com contrapartida do município”, completou.
A expectativa é de que três mil pessoas lotem o Parque de Exposições de Nova Brasilândia. Mato Grosso e Mathias prometem tocar os grandes sucessos da dupla, como “Tentei te Esquecer”, “De Igual Pra Igual”, “Boate Azul”, “24 Horas de Amor”, “Na Hora do Adeus”, “Pedaço da Minha Vida”, “Idas e Voltas”, “Foi Pensando em Você” e “Pele de Maçã”.
“Vamos tocar também “Retrato de Mãe”. Canção que quando a gente canta, todo mundo canta junto. É emocionante”, promete Mato Grosso.
A festa também terá o show do famoso locutor de rodeios e cantor Marcos Brasil Filho, outra grande atração nacional, além de atrações regionais.
A cidade
Nova Brasilândia é conhecida por sua produção pecuária, com foco no gado de corte, mas também pelo incentivo a agricultura com investimentos na produção de soja e milhões. Está na vanguarda da região focando também na agroindústria para geração de emprego e renda.
“Estamos iniciando a produção de grãos para complementar nossa aptidão para o agronegócio. Além disso, estamos finalizando a instalação de um laticínio para atender toda a bacia leiteira da região e logo teremos uma agroindústria para despolpe de frutas, inicialmente abacaxi e maracujá. Estas atividades vão alavancar nossa economia aumentando a arrecadação municipal e gerando emprego e renda à nossa população “, explicou a prefeita.