Corinthians e Grêmio se enfrentam neste domingo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo que pode determinar o rebaixamento do time gaúcho à Série B. A partida acontece na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília).

Para os donos da casa, a vitória pode significar a confirmação da vaga direta à fase de grupos da Libertadores. Já para os gaúchos, o jogo vale a vida na Série A.

O Grêmio entra na penúltima rodada na 18ª colocação e, caso perca, estará rebaixado para a segunda divisão.

O cenário oferece uma oportunidade de vingança corintiana após 14 anos. Em 2007, as equipes empataram por 1 a 1 na última rodada do Brasileirão, e o Corinthians acabou rebaixado. À época, a torcida gremista não poupou os corintianos da chacota.

Por tudo isso, Itaquera vai ferver neste domingo. O Corinthians não divulgou parcial de ingressos vendidos, mas na quinta-feira o site do clube já informava que não havia mais entradas disponíveis. A expectativa é de que mais de 45 mil pessoas estejam na Arena. A torcida gremista também esgotou sua cota de bilhetes.

No primeiro turno, o Timão venceu em Porto Alegre por 1 a 0, gol de Jô.

Transmissão: a TV Globo transmite com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro, Casagrande e Salvio Spinola. No SporTV e Premiere, a narração é de Everaldo Marques, e os comentários ficam com Maurício Noriega e Ricardinho.

Corinthians – Técnico: Sylvinho

 

O Timão terá pelo menos três mudanças em relação à equipe que iniciou o duelo contra o Athletico, no último domingo.

Sylvinho tem dois desfalques confirmados: o lateral-direito Fagner e o volante Gabriel receberam o terceiro cartão amarelo na última partida e estão suspensos.

Por outro lado, o Corinthians conta com o retorno de Giuliano, recuperado da lesão na coxa direita que o afastou dos últimos três jogos. Resta saber se o camisa 11 terá condições de começar como titular.

Caso Giuliano inicie o jogo, a tendência é de que Du Queiroz, que vem sendo titular no meio de campo, seja deslocado para a lateral direita. Já a vaga de Gabriel deve ficar com Xavier.

Outra troca provável é a presença de Willian na equipe titular, no lugar de Gabriel Pereira. Voltando de lesão, o camisa 10 entrou nos últimos três jogos.

Caso essas mudanças se confirmem, o Corinthians contará com seu badalado quarteto de reforços depois de dez rodadas. A última vez em que Giuliano, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes atuaram juntos foi em 13 de outubro, contra o Fluminense. No total, eles passaram apenas 229 minutos em campo ao mesmo tempo.