A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (3) em todo o país, a Operação Lobos 2, que tem como objetivo desarticular um grupo criminoso que usa da darkweb para difundir material de abuso sexual infantil no Brasil e em diversos países do mundo. Em Mato Grosso, dois mandados estão sendo cumpridos, sendo que uma prisão já foi confirmada em Cuiabá pelo flagrante de armazenamento de conteúdo explícito envolvendo menores.

 

As informações são preliminares, PF cumpria um mandado de busca e apreensão em Cuiabá e acabou prendendo o alvo em flagrante ao encontrar em sua casa, materiais pronográficos envolvendo crianças e adolescentes armazenados em seus computadores. Trata-se de um rapaz de 20 anos.

 

O segundo alvo é na cidade de Colniza (1.160 ao Nordeste de Cuiabá). Em panorama nacional, sabe-se até o momento que são 104 mandados de busca e apreensão e 8 de prisão preventiva.

 

Além de identificar e prender os abusadores e os consumidores desse tipo de conteúdo, os agentes esperam ainda resgatar crianças que se encontram em situação de extrema violência. Os investigados vão responder por venda, produção, disseminação e armazenamento de pornografia infantil e estupro de vulnerável.