Além do gol marcado contra o Palmeiras, o zagueiro Alan Empereur reclamou muito e acabou recebendo o cartão amarelo. Foi o terceiro cartão e está suspenso contra o Athletico, partida nesta sexta-feira, na Arena da Baixada. Marllon deve ser o substituto de Empereur diante do paranaenses. Se isso se concretizar, o Cuiabá voltará a ter a zaga que mais jogou neste Brasileirão: Marllon e Paulão.

Empereur, porém, deve ser a única baixa para o técnico Jorginho. Após a derrota para o Palmeiras, o time se reapresenta na tarde desta quarta-feira e logo depois a delegação viaja para Curitiba. Na quinta-feira faz um último treinamento no CT da Graciosa, que pertence ao Coritiba.

Os dois times brigam na parte debaixo da tabela. Um ponto separa o Cuiabá do Athletico – 43 a 42. Quem vencer dá um passo importante para escapar do rebaixamento.

Cuiabá e Athletico jogam pela 35ª rodada do Brasileirão nesta sexta-feira, às 18h (de MT), na Arena da Baixada.

Athletico vê risco de rebaixamento subir para 16%, e jogo contra Cuiabá vira decisão

O Athletico está no limite para entrar no Z-4 e encara o Cuiabá na sexta-feira, às 19h, na Arena da Baixada, em jogo atrasado da 35ª rodada. O confronto direto deixa o clube em situações opostas: se afastar ou viver um drama nas duas rodadas finais.

O risco de queda no Brasileiro subiu para 16%, de acordo com o matemático Tristão Garcia.

O Furacão tem 42 pontos e ocupa a 16ª posição. A distância para a zona de rebaixamento é de apenas dois pontos. O Bahia agora abre o Z-4, com 40 pontos;

O Esquadrão de Aço, contudo, pode colocar o time paranaense entre os quatro últimos se vencer o líder Atlético-MG nesta quinta, em Salvador. O Grêmio é o penúltimo, com 36 pontos. Sport e Chapecoense já foram rebaixados.

Próximo adversário, o Dourado tem 43 pontos e é o 15º colocado. Juventude (43), Atlético-GO (44), São Paulo (45) e Santos (46) são as outras equipes que brigam para não cair.

O risco de rebaixamento

  1. Grêmio: 97%
  2. Bahia: 48%
  3. Athletico: 16%
  4. Cuiabá: 17%
  5. Juventude: 13%
  6. Atlético-GO: 6%
  7. São Paulo: 2%
  8. Santos: 1%

Fonte: Infobola

O “número mágico” para evitar o rebaixamento é de 45 pontos e pode aumentar com os resultados da rodada ou confirmar de vez o cenário. Dos oito times, apenas o Santos passou a média de pontuação e tem dois jogos pela frente. O restante ainda tem nove pontos em disputa.

O Furacão segue dependendo apenas de si para conseguir garantir sua permanência na Série A. O time paranaense, além do Cuiabá, enfrenta o terceiro Palmeiras na segunda-feira, em casa, e fecha a participação contra o já rebaixado Sport, na quinta, em Recife.

“É muito importante para que somamos pontos e nos aproximemos de um número que vai nos deixar tranquilos. Vamos precisar muito do torcedor para que nos incentive e seja o 12º jogador em campo”, afirma Alberto Valentim.
Cuiabá x Athletico, no primeiro turno — Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

Cuiabá x Athletico, no primeiro turno — Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

A sequência de cada time

  • Grêmio: São Paulo (casa), Corinthians (casa) e Atlético-MG (casa)
  • Bahia: Atlético-MG (casa), Fluminense (casa) e Fortaleza (fora)
  • Athletico: Cuiabá (casa), Palmeiras (casa) e Sport (fora)
  • Cuiabá: Athletico (fora), Fortaleza (casa) e Santos (fora)
  • Juventude: Fortaleza (fora), São Paulo (fora) e Corinthians (casa)
  • Atlético-GO: Chapecoense (fora), Internacional (fora) e Flamengo (casa)
  • São Paulo: Grêmio (fora), Juventude (casa) e América-MG (fora)
  • Santos: Flamengo (fora) e Cuiabá (casa)

Próximos jogos do Athletico 🌪️

  • Athletico x Cuiabá: 03/12, sexta, 19h – Arena da Baixada
  • Athletico x Palmeiras: 06/12, segunda, 19h – Arena da Baixada
  • Sport x Athletico: 09/12, quinta, 21h30 – Ilha do Retiro

(GE)