Aberta nesta quarta-feira, em Cuiabá, a quinta etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia começa a definir as melhores duplas da temporada. Até domingo (05), o complexo esportivo do Ginásio Aecim Tocantins será o palco das partidas. Mas é no final de semana que serão conhecidos os principais campeões de 2021. O evento reúne os maiores nomes do país como as duplas Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) e Evandro/Álvaro Filho (RJ/PB).
Nesta quinta-feira, as partidas ocorrem até o final da tarde. Na sexta-feira e no sábado, os jogos prosseguem até a noite. E no domingo, as finais serão realizadas pela manhã, das 9h às 11h. Com entrada gratuita, a mega-estrutura disponível para receber 1,5 mil torcedores conta com cobertura em todas as arquibancadas.
Os dois primeiros dias da competição foram destinados às partidas classificatórias, pré-qualifying e qualifying, em que serão definidas as quatro vagas para a fase de grupos, que começam nesta sexta-feira (03). O torneio principal conta com as principais duplas masculinas e femininas da modalidade no país e do mundo.
Por ser a última, a etapa realizada em Cuiabá define os campeões do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2021. Com bons resultados nas quatro etapas anteriores, as duplas Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) e Evandro/Álvaro Filho (RJ/PB) dependem apenas de si para levar o título da temporada.
O Circuito Brasileiro está sendo transmitido na página de facebook da CBV e no Canal Vôlei de Praia TV. Duas semifinais (uma de cada gênero) e as finais são exibidas pelo SporTV.
Para a realização do evento esportivo na capital mato-grossense, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a Federação Mato-grossense de Voleibol (FMTV) contaram com a parceria do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).
“Agradecemos o aporte do Governo do Estado e da Secel, bem como pelo entendimento dos gestores estaduais quanto à importância do evento, que é uma vitrine para a cidade e para o Estado. Com isso, temos de novo a oportunidade de receber as melhores duplas de vôlei de praia do mundo, campeões olímpicos e mundiais e as novas composições de duplas que representarão o país nas Olímpíadas de Paris”, destaca o presidente da FMTV, Nicanor Lopes.