O Athletico não terá o meio-campista Christian para enfrentar o Cuiabá na sexta-feira, às 19h, na Arena da Baixada, em jogo atrasado da 35ª rodada do Brasileiro. Ele cumpre suspensão automática. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Corinthians, no domingo. Ele começou a partida como titular, na vaga do poupado David Terans, e atuou os 90 minutos.
A partida é considerada um confronto de ‘6 pontos’ e vital para a pretensão das duas equipes. Quem vencer se afasta do rebaixamento e quem perder fica seriamente ameaçado pelo descenso.
A tendência é de que Terans retorne normalmente aos 11 titulares. O técnico Alberto Valentim espera ter força máxima para o confronto, ainda que dependa das avaliações dos departamentos médico e de fisiologia.
O zagueiro Thiago Heleno, o volante Erick, o meia Léo Cittadini e o meia-atacante Nikão, desgastados, são dúvidas iniciais. Até por isso, o comandante rubro-negro comemorou um período um pouco maior de recuperação.
Com 42 pontos e na 15ª posição, o Athletico está apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento da Série A. O Juventude abre o Z-4, com 40 pontos. O Bahia (41) está entre eles.
Os próximos dois confrontos são na Arena da Baixada. O Cuiabá ocupa a 14ª colocação, com 43 pontos, e também corre risco de queda. Já o Palmeiras é o terceiro colocado, com 59 pontos, e não tem mais chance de título – o time paulista já tem vaga garantida na Libertadores após a conquista da competição diante do Flamengo, no sábado.
- Athletico x Cuiabá: 03/12, sexta, 19h – Arena da Baixada
- Athletico x Palmeiras: 06/12, segunda, 19h – Arena da Baixada
- Sport x Athletico: 09/12, quinta, 21h30 – Ilha do Retiro
(Com informações do GE)