A Polícia Civil confirmou que houve uma morte entre os mais de dez feridos em ataque a ônibus com torcedores do Atlético-MG nesse domingo, em BH. Seis homens, entre 20 e 26 anos, foram presos e autuados em flagrante pelos crimes de homicídio consumado, tentado e associação criminosa.
De acordo com a Polícia Militar, após a partida entre Atlético-MG e Fluminense, no Mineirão, cerca de 30 pessoas de uma torcida organizada do Cruzeiro fizeram uma emboscada quando o coletivo, que estava com cerca de 45 passageiros, estava na Região do Barreiro, em Belo Horizonte.
O ônibus parou e, na sequência, eles depredaram o veículo e jogaram coquetel molotov. O coletivo ficou destruído, com os vidros quebrados.
Os feridos foram levados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII e outras unidades de saúde. Matheus Freitas, de 20 anos, não resistiu. A identidade da vítima foi confirmada pela torcida organizada Galoucura.
PM isola saída do ônibus do Cruzeiro; Máfia Azul manifesta contra time — Foto: Rodrigo Lima/ Tv Globo
O Ministério Público de Minas Gerais recomendou à Federação Mineira de Futebol o banimento da torcida organizada Máfia Azul, nos dias de jogos, por seis meses, em todos os estádios do país, por causa do ataque.
“A medida, que tem caráter educativo, deve entrar em vigor a partir de hoje e tem duração de seis meses, recomenda o MPMG”.
A diretoria do Cruzeiro também foi notificada. O clube e a torcida organizada terão que se manifestar em 10 dias.
O ge procurou a Máfia Azul, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto. A FMF não havia se manifestado até a conclusão da reportagem, assim como o Cruzeiro. (GE)