O Atlético-GO venceu por 2 a 1 o confronto direto contra o Bahia na noite desta segunda-feira, no Antônio Accioly, e comemorou como se fosse campeão. O duelo, na verdade, era contra a ameaça de rebaixamento, mas o resultado encaminha a permanência do Dragão na Série A. Com gols de Marlon Freitas, de pênalti e Janderson, nos acréscimos, o time rubro-negro quebrou jejum de sete jogos sem ganhar e volta a se afastar do Z-4. Já o Tricolor, que marcou com Rodallega, segue colado à zona da degola.

O resultado acabou sendo ruim para o Cuiabá que com seus 43 pontos, agora um a menos que o Atlético Goianiense, caiu mais uma posição na tabela e ficou próximo à zona de rebaixamento – a apenas 3 pontos do Juventude, o primeiro time do Z-4 -, na reta final do Campeonato Brasileiro. Agora, o Dourado, na 14ª posição, joga nesta terça-feira contra os reservas do Palmeiras, com a obrigação de vencer.

Primeiro tempo

Atlético-GO e Bahia fizeram um jogo pegado, bastante brigado, mas morno em termos de chances na etapa inicial. A melhor oportunidade foi do atacante André Luís, que tentou finalizar duas vezes e, na segunda, exigiu boa defesa do goleiro Danilo Fernandes, aos 15 minutos. O Tricolor, pouco criativo, praticamente não levou perigo ao Dragão.

João Paulo tenta se livrar da marcação de Rodriguinho

João Paulo tenta se livrar da marcação de Rodriguinho (Foto: Bruno Corsino/ACG)

Etapa final

O segundo tempo, sim, foi bastante emocionante. Logo aos 13 minutos, Janderson aproveitou erro no domínio de Gustavo Henrique, roubou a bola e sofreu pênalti de Lucas Mugni. Marlon Freitas foi para a cobrança e mandou no canto direito de Danilo Fernandes, abrindo o placar. Aos 25, o Bahia conseguiu empatar com Rodallega, que finalizou de primeira entre os zagueiros rubro-negros. Quando o jogo já parecia se encaminhar para o 1 a 1 no Accioly, Janderson recebeu de Lucão na área e fuzilou, garantindo a vitória do Dragão nos acréscimos, aos 47!

Tabela e agenda

O Atlético-GO vai a 44 pontos e pula para a 13ª posição. O Bahia estaciona nos 41 e é 16º colocado. Na sexta-feira, o Dragão visita a Chapecoense, às 20h, na Arena Condá, em Chapecó (SC). No domingo, o Tricolor recebe o Fluminense na Fonte Nova, às 16h, em Salvador.