É forte a expectativa. O jogo contra o Palmeiras, nesta terça-feira, é uma verdadeira decisão para o Cuiabá em jogo marcado para esta terça-feira (30) às 21 horas (horário de MT) na Arena Pantanal. Com 43 pontos, se vencer, o Dourado chega a uma pontuação que dificilmente o rebaixará no Campeonato Brasileiro. O técnico Jorginho teve nove dias para preparar a equipe enquanto o rival acabou de levantar o troféu da Libertadores.
Até a manhã desta segunda-feira, mais de 15 mil ingressos já haviam sido vendidos e a esperança da diretoria do Cuiabá é para a presença de um público superior a 20 mil pessoas, o que seria recorde neste ano, na Arena. E por dois motivos especiais: é o primeiro jogo do Palmeiras após a conquista da Libertadores 2021 e também porque vale a permanência para o Dourado. Para o time da casa, é uma ‘decisão de Copa do Mundo’.
Hoje na 13ª colocação, o Cuiabá tem três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. O Juventude soma 40 e é o primeiro dentro do Z-4.
Com o retorno de Clayson, que estava suspenso contra o Bahia, na última rodada, Jorginho tem apenas uma baixa: Auremir. O volante ainda se recupera de um entorse no joelho esquerdo.
O Cuiabá faz um último treino na tarde desta segunda-feira e depois será concentração total até o confronto contra o Palmeiras, que será na terça-feira, às 21h (de MT), na Arena Pantanal.
O volante Auremir segue no Departamento Médico para tratar de uma entorse no joelho esquerdo e seu retorno na terça-feira está descartado. O centroavante Rafael Papagaio não será opção porque pertence ao Palmeiras e não pode atuar por força de contrato.
Por outro lado, o atacante Clayson cumpriu suspensão no confronto contra o time baiano e será reforço para Jorginho. O provável Cuiabá tem Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Pepê e Rafael Gava; Clayson, Max e Jenison.
Sub-15 do Cuiabá vence e se garante na final do Mato-grossense
O Cuiabá está na final do Campeonato Mato-grossense Sub-15, quando enfrentará o Operário Ltda.
Na tarde deste domingo (28), no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, o Dourado venceu o Cáceres por 2 a 0. O jogo de ida, na última semana, havia terminado em 0 a 0.
Os gols do Cuiabá, que é comandado por Ernandes Pantaneiro, foram marcados por Júlio, aos 2 minutos do primeiro tempo, e Kaique, aos 10 do segundo. A Federação Matogrossense de Futebol (FMF) deve agendar as finais, em dois jogos, para os dois próximos finais de semana.