O herói do título do Palmeiras vive nesta segunda-feira um dia de celebridade. O gol do título da Libertadores, marcado no sábado, contra o Flamengo, em Montevidéu, ultrapassou as fronteiras dos programas esportivos e levou Deyverson ao “Mais Você”, o programa de Ana Maria Braga na TV Globo – a primeira de uma série de entrevistas que ele dará ao longo do dia.
Deyverson, ao chegar ao estúdio acompanhado por Felipe Andreoli, apresentador do Globo Esporte em São Paulo, colocou a medalha de campeão em Ana Maria Braga, que é torcedora do Palmeiras. Ele também levou o troféu de melhor em campo na final.
Deyverson entrega medalha para Ana Maria Braga — Foto: Reprodução
Na entrevista, Deyverson chorou depois de ver uma mensagem do pai. E valorizou a história que construiu no Palmeiras.
– Meu pai lutou pela família toda, para nos dar o melhor. Ele sempre fez o melhor para tudo para a gente. Eu queria ser pagodeiro, mas meu pai falou que eu ia ser jogador.
– Meu sonho sempre foi jogar no Brasil. Quando estava de férias, o Cuca me ligou, e o Alexandre Mattos também. Ele (Mattos) perguntou: “Sabe quem está falando?” E eu: “Não, número estranho” (risos). Ele falando dos gols contra o Real, Barcelona, achei que era coisa boa (risos). E ele me colocou para falar com o Cuca. Desliguei na hora e falei com o meu empresário pedindo: “Pelo amor de Deus, atende os caras, é o Palmeiras, um clube maior que o universo”. Teve um trabalho, o Levante não queria liberar, mas consegui colocar este escudo na vida que nunca mais vou tirar. Sou grato. Minha palavra é gratidão.
Deyverson se emociona no programa de Ana Maria Braga — Foto: Reprodução
Deyverson aproveitou para explicar o lance mais inusitado da final: a simulação quando levou um tapa nas costas… do árbitro.
– Foi para ganhar um pouco de tempo, para respirar, para meus companheiros darem uma respirada. Falei: vou dar uma de Deyverson, dar uma caidinha. Achei que era um jogador deles, não sabia que era o árbitro (risos). Ele deu um soco, pediu desculpa e ganhei uns minutinhos para respirar.
Deyverson também explicou o lance do gol, aproveitando erro de Andreas Pereira. E desejou recuperação ao adversário.
“O Abel pediu, quando a bola voltasse, para pressionar. Eu nunca desisto da jogada, dou o máximo para ajudar a equipe. Tive a oportunidade de roubar na falha de um companheiro de profissão. A gente não deseja mal a ninguém, tomara que se recupere, as criticas às vezes são pesadas. Mas ele errou, e pude fazer o gol da Libertadores. A gente não torce pelo mal de ninguém, mas a gente tem que defender nosso escudo”.
Deyverson, atacante do Palmeiras, vai à redação da TV Globo — Foto: Thiago Ferri
A entrevista também teve vários momentos de descontração. Em um deles, Deyverson contou sobre a curta trajetória como vendedor.
– Eu trabalhei com meus dois irmãos, com o Leandro vendendo coisas na praia e com o Anderson vendendo salgado na bicicleta. Um dia um cliente pediu três salgados, eu dei, ele me pagou R$ 20 e eu dei R$ 20 de troco. Meu irmão perguntou do dinheiro, falei que devolvi para o cara. Perdi o emprego. Ele disse: “Eu te amo, mas você está despedido” (risos).
Deyverson, atacante do Palmeiras, participa do Mais Você com Ana Maria Braga — Foto: Reprodução/TV Globo
(GE)