O Palmeiras encerrou no fim da tarde desta sexta-feira a preparação para a final da Libertadores da América, neste sábado, às 17h (de Brasília), contra o Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai. A última atividade do Verdão foi no estádio Gran Parque Central, na capital uruguaia, onde Abel Ferreira trabalhou com portões fechados, sem a presença de torcedores e jornalistas.
Mais cedo, porém, o português ajudou a acabar com a principal dúvida da escalação palmeirense: Felipe Melo, recuperado de dores no joelho, está nos planos da comissão técnica.
Em entrevista coletiva, Abel afirmou que o volante irá jogar, mas não deu detalhes sobre o time titular. A estratégia da comissão técnica é informar aos atletas a formação somente no dia da partida. Mas a tendência é que ele use na frente o quarteto Veiga, Scarpa, Dudu e Rony.
Se decidir manter a base das atuações recentes, o Verdão pode enfrentar o Flamengo com: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.
Abel Ferreira em último treino do Palmeiras antes de final da Libertadores — Foto: César Greco/Agência Palmeiras
O meio-campista Danilo, porém, é opção para dar mais poder de marcação ao time palmeirense e pode entrar na vaga de Felipe Melo ou de um dos atacantes.
Antes do treino no Gran Parque Central, os jogadores do Verdão fizeram o reconhecimento do estádio Centenário, palco do jogo deste sábado, às 17h, contra o Flamengo.
Veja mais fotos do treino:
Palmeiras faz último treino antes de final da Libertadores — Foto: César Greco/Agência Palmeiras
Palmeiras faz último treino antes de final da Libertadores — Foto: César Greco/Agência Palmeiras
Zé Rafael e Rony em treino do Palmeiras em Montevidéu — Foto: César Greco/Agência Palmeiras