Devido ao mau tempo, a delegação do Atlético-GO não conseguiu desembarcar em Chapecó para o jogo desta sexta-feira, contra a Chapecoense, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O voo teve de retornar para São Paulo, onde os jogadores rubro-negros passaram a noite desta quinta.

De acordo com a assessoria de imprensa do Dragão, o comandante da aeronave chegou a iniciar procedimento de pouso na cidade catarinense, mas teve de cancelar a descida por causa do mau tempo e de uma forte turbulência.

O avião retornou para o Aeroporto de Guarulhos, em viagem que demorou mais 3h30, segundo o clube goiano.

Voo do Atlético-GO precisou voltar para São Paulo — Foto: Comunicação / ACG

Voo do Atlético-GO precisou voltar para São Paulo — Foto: Comunicação / ACG

A diretoria do Atlético-GO entrou em contato com a CBF, mas ainda não tem uma posição em relação a uma possível mudança na data da partida, que está prevista para começar às 21h30 desta sexta-feira.

A delegação rubro-negra ainda não sabe quando poderá embarcar em um novo voo para Chapecó. A decisão da CBF em relação à realização ou não do jogo deverá ser tomada na manhã desta sexta.

Confira a nota do Atlético-GO:

Jogadores do Atlético-GO no aeroporto após o retorno para São Paulo — Foto: Comunicação / ACG

Por volta das 18 horas desta quinta-feira a delegação do Atlético Goianiense seguiu viagem a caminho de Chapecó-SC, com saída do Aeroporto de Guarulhos-SP. Entretanto, devido às condições climáticas adversas não foi possível aterrissar no aeroporto local.

A aeronave tentou iniciar a descida, porém, era impossível continuar devido à forte turbulência. Com isso, o comandante decidiu pelo retorno do avião para Guarulhos-SP, em um processo que durou cerca de 3 horas e 30 minutos.

Após o susto, a delegação atleticana aguardou no aeroporto a ida para o hotel por mais 50 minutos. O clube entrou em contato com a

@CBF_Futebol e @fgofutebole aguarda o posicionamento oficial da entidade.

Atlético Clube Goianiense

(GE)