Na última partida de Cruzeiro e Náutico na Série B, os dois não conseguiram balançar as redes. A partida da 38ª rodada foi na noite desta quinta-feira, no Mineirão. Os dois times cumpriam tabela na competição. Com o resultado, o time mineiro encerra com 48 pontos, em 11º, mas ainda pode perder posições até o final da rodada. O Náutico, com 53, termina em 8º.

Despedida (Parte I)

O duelo no Mineirão marcou não só a despedida dos dois times na temporada, mas também a despedida de Rafael Sobis da carreira profissional. Com 36 anos, ele teve duas passagens pelo Cruzeiro, onde conquistou duas edições da Copa do Brasil e uma do Mineiro. O camisa 10, que também defendeu Internacional e Ceará, empilhou ainda duas edições da Libertadores e uma da Copa do Nordeste. Rafael Sobis entrou aos 25 minutos da segunda etapa.

Primeiro tempo

Ocorreu praticamente só no campo do Náutico, que tinha muitas dificuldades para sair e via o Cruzeiro empilhar finalizações. Muitas foram sem força ou sem direção, mas o goleiro Anderson foi o principal nome do primeiro tempo, autor de grandes defesas. Precisou trabalhar em arremates de Claudinho, Rômulo e evitou uma pintura de Giovanni, que tentou colocar por cobertura. No fim, o Náutico conseguiu ficar um pouco mais com a bola e quase abriu o placar com Thássio.

Segundo tempo

A pressão do Cruzeiro não foi tão grande, mas o time seguiu com mais presença no ataque. A primeira chance clara foi aos 11. Moreno travou tentativa de chutão do goleiro, e a bola quase morreu nas redes. Aos poucos e principalmente com as mexidas, o Cruzeiro cresceu e voltou a incomodar bastante o goleiro Anderson. Ariel Cabral, por duas vezes, esteve muito perto de marcar. Dudu também teve ótima possibilidade