O Ceará derrotou o Corinthians por 2 a 1, nesta quinta-feira (25/11), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 35ª rodada do Brasileirão. A movimentada partida contou com cerca de 40 mil torcedores na capital cearense. Vina e Yony González marcaram os gol do Vozão, que entrou no G-8 da competição, com 49 pontos. Roger Guedes descontou para o Timão, que permanece no G-4, na quarta colocação, com 53.
O jogo
O Ceará empurrado por um Castelão com 40 mil torcedores partiu com tudo pra cima do Corinthians. O Vozão abriu o placar logo aos cinco minutos, numa falha bisonha de saída de bola do goleiro, aproveitada com categoria por Vina. 1 a 0. O técnico Sylvinho optou por começar o jogo com o meia Luan. O jogador seguiu com sua batida pouco criativa no Timão e criou muito pouco para Jô e Roger Guedes. Com vantagem no placar, os jogadores cearenses controlaram o jogo em boa parte da etapa inicial. Ainda houve um princípio de confusão entre Gabriel e Vina. O corintiano fez a falta e depois foi cobrar o jogador do Ceará, recebendo posteriormente a falta.
Segundo tempo
A paciente de Sylvinho com Luan, terminou no início do segundo tempo, com as entradas de Willian e Renato Augusto. A entrada dos dois experientes melhorou o rendimento do Corinthians, principalmente pelo lado esquerdo. Aos seis minutos, o Ceará perdeu seu principal jogador, com Vina deixando o campo com uma contratura muscular. De tanto pressionar, o Timão empatou, aos 38, após bom passe de Willian, que achou Roger Guedes, dando um belo corte no zagueiro e fazendo um lindo gol. 1 a 1. Quatro minutos depois, Igor cruzou e Yony González aproveitou a falha de João Pedro para marcar de cabeça o segundo gol cearense.
CEARÁ 2 x 1 CORINTHIANS – 35ª rodada do Brasileirão
Data: 25/11/2021 – Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Ceará: João Ricardo; Igor, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral (William Oliveira, aos 29’/2t) e Lima (Rick, aos 18’/2t); Vina (Jorginho, aos 6’/2t), Mendoza (Kelvyn, aos 26’/2t), Jael (Yony González, aos 18’/2t). Técnico: Tiago Nunes.
Corinthians: Cássio, Fagner (João Pedro, aos 36’/2t), João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel (Vitinho, aos 36’/2t), Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito, aos 23’/2t), Du Queiroz (Willian, aos 12’/2t), Luan (Renato Augusto, aos 12’/2t) e Róger Guedes; Jô. Técnico: Sylvinho.
Gol: Vina (1-0, aos 5’/1t), Roger Guedes (1-1, aos 38’/2t), Yony González (2-1, aos 41’/2t)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR). Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartão Amarelo: Fernando Sobral, Jorginho, João Pedro (CEA) e Gabriel, Du Queiroz, Cássio, Fagner (COR) (Jogada 10)