Um vídeo de aproximadamente 35 segundos mostra o pânico que tomou conta dos passageiros de um voo da Azul Linhas Aéreas, que teve uma pane e acabou não decolando, na madrugada desta quinta-feira (25) no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.
O vídeo começa com os passageiros indo para o corredor. É possível ouvir várias pessoas gritando ao mesmo tempo. “Vai pra frente”, diz um dos passageiros. “É a asa do avião, é a asa”, gritou uma outra.
Em seguida, as pessoas saem correndo para fora e pulam no escorregador inflável de emergência.
O voo saía de Cuiabá com destino Guarulhos (SP). A aeronave precisou ser evacuada e nove passageiros acabaram se ferindo. Uma mulher quebrou a perna ao pular da escada.
Segundo apurou a reportagem, todos os passageiros do voo AD 2751 já estavam a bordo quando ao, tentar dar a partida, o piloto percebeu que o avião estava travado e avisou que a viagem seria abortada.
Os passageiros então foram orientados a usar a saída de emergência, descendo pelo escorregador inflável.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e atendeu pelo menos nove passageiros, incluindo a mulher com a perna fraturada.
A COA (Centro Oeste Airports), que tem a concessão do aeroporto, informou que prestou todo o apoio para a companhia e os passageiros.
Segundo a COA, a operação do aeroporto ficou paralisada entre 2h03 e 4h03. Três voos sofreram atrasos. A situação já foi normalizada e as operações do terminal seguem regularmente.
Em nota, Azul disse que o voo precisou ser abortado por medidas de segurança, mas não informou as causas da pane.
“Os Clientes evacuaram a aeronave por meio das saídas de emergência do avião. A Azul destaca que está prestando todo o apoio necessário aos Clientes, lamenta o ocorrido e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”.
veja vídeo