Deu Fluminense no duelo contra o Internacional, nesta quarta-feira, pela rodada 35 do Brasileirão. O time fez 1 a 0 com Fred, de pênalti, logo aos três minutos. Depois disso, armou uma retranca e segurou a pressão até o fim, sempre com o apoio da torcida.

Com o triunfo, o Tricolor foi as 51 pontos, em sétimo lugar e abrindo frente do Internacional, o oitavo com 47 e correndo riscos de ser ultrapassado por Ceará (46) e América (45)

Primeiro tempo

O jogo mal começou e antes de um minuto Fred cruzou, a bola bateu na mão de Bruno Méndez. Pênalti que Fred cobrou e fez. O Inter se recobrou e aos sete quase empatou com Patrick. O jogo seguiu bastante movimentado, com os times criando ótimas oportunidades. O Fluminense, mais fechado e em contra-ataques, tinha uma boa saída com Luiz Henrique pela esquerda. E foram dele dois grandes lances: um cruzamento em que Fred chegou atrasado e um chute por cima do gol. O Inter, curiosamente com Edenílson recuado, apostou em chuveirinhos e uma cabeçada de Cuesta foi salva com grande defesa de Marcos Felipe.

Segundo tempo

O panorama não mudou. Fluminense retrancado e buscando contra-ataques, principalmente com Caio Paulista (Luiz Henrique saiu no meio do segundo tempo) e o Internacional sufocando mas não conseguindo furar o bloqueio, exceto num lance em que a bola sobrou para Cadorini (que entrou na etapa final), mas ele pegou mal. Nos minutos finais, o Inter foi para o desespero e deu espaços. Mas perigo mesmo levou apenas numa cabeçada de Luccas Claro, que foi para fora. No fim, o jogo ficou quente, com entradas violentas e Paulo Victor levando vermelho.

FLUMINENSE 1 x 0 INTERNACIONAL

Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
Data : 24/11/2021
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 18.617
Renda: R$ 504.585,00

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; Wellington, Calegari (Manoel, aos 44′ do 2ºT) e Yago Felipe; Luiz Henrique (Árias, aos 22′ do 2ºT), Caio Paulista (Lucca, aos 36′ do 2ºT) e Fred (Bobadilla, aos 22′ do 2ºT). Técnico: Marcão

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia (Heitor, aos 36′ do 2ºT), Bruno Méndez (Maurício, aos 11′ do 2ºT), Víctor Cuesta e Moisés (Paulo Victor, aos 36′ do 2ºT); Mercado, Rodrigo Dourado, Edenílson, Taison e Patrick (Cadorini, aos 11′ do 2ºT); Palacios (Gustavo Maia, aos 29′ do 2ºT)). Técnico: Diego Aguirre

Gol: Fred, de pênalti, aos 3′ do 1ºT (1-0)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Marlon, Wellington, Calegari, Yago Felipe, Manoel (FLU); Cuesta, Dourado, Sarávia, Heitor, Mercado (INT)
Cartão vermelho: Paulo Victor (INT, aos 48′ do 2ºT) (Jogada 10)