A Conmebol vetou a Globo no Estádio Centenário durante a final da Copa Libertadores, no próximo sábado, às 17h (de Brasília). De acordo com o “Notícias da TV”, a entidade sul-americana barrou a entrada de qualquer profissional da emissora na decisão entre Palmeiras e Flamengo. O motivo seria uma “punição” por uma exibição sem autorização de uma coletiva de imprensa do técnico Abel Ferreira, do Verdão, na semifinal da competição.
Sem os direitos de transmissão da Copa Libertadores, o SporTV, canal que pertence a Globo, exibiu ao vivo um trecho da coletiva do técnico do Palmeiras no programa “Troca de Passes”, após o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, em 28 de setembro. Como forma de punição, a Conmebol não credenciou nenhum profissional da Globo para as finais da copa Sul-Americana, no último sábado, entre Athletico-PR e Red Bull Bragantino, e nem para a grande decisão entre Palmeiras e Flamengo.
Apenas SBT, Disney a a própria Conmebol, em suas redes sociais, poderiam transmitir imagens da coletiva em tempo real. Um dos dois detentores dos direitos de transmissão teria denunciado a exibição da coletiva de Abel Ferreira no Sportv. Agora, a Globo busca alternativas para ter profissionais no estádio e não descarta a possibilidade da compra de ingressos para os jornalistas entrarem no Centenário. (Jogada 10)