No fim desta segunda-feira, o Atlético-MG confirmou que o zagueiro Réver sofreu lesão no músculo posterior da coxa direita. Sem dar mais detalhes, o clube atualizou o quadro clínico do capitão, que sofreu a contusão durante o jogo passado. Ele fica em tratamento por tempo indeterminado.

Réver sentiu a coxa ainda no primeiro tempo contra o Juventude, sábado passado, no Mineirão. Foi possível fazer a leitura labial do jogador, quando ele comunica ao banco de reservas do Galo com gestos e palavras: “Rompeu”.

O zagueiro foi substituído, na ocasião, por Nacho Fernández, quando Cuca resolveu adotar uma postura mais ofensiva do Galo, que pressionou o Juventude num jogo “ataque x defesa”. Réver virou baixa e sequer fez parte da delegação que viajou para São Paulo. No Instagram, se manifestou sobre o ocorrido:

– Muito triste por ter tido esta lesão neste momento tão importante do clube. Porém, sigo de cabeça erguida e trabalhando com o sorriso no rosto, em busca de evoluir e estar 100% o quanto antes para estar à disposição – escreveu.

O Atlético enfrenta o Palmeiras nesta terça-feira, às 21h30, pelo Brasileiro. Na busca de confirmar o título de campeão brasileiro, o Galo terá a volta justamente de Junior Alonso, após se recuperar de pancada no joelho direito quando atuou pela seleção paraguaia na semana passada.

Além de Réver, Cuca não contará com Savarino, Nathan e Hyoran, todos ausentes da viagem. O clube mineiro não divulgou os relacionados, e não informa o motivo das ausências. O ge acompanhou a delegação desembarcar no hotel em São Paulo, notando a ausência do quarteto. (GE)