Há menos de uma semana para a grande decisão da Libertadores, o Palmeiras, em reta final de temporada, parou de pensar um pouco em 2022 e colocou foco total na partida contra o Flamengo, no próximo sábado (27), em Montevidéu, no Uruguai. Com isso, o Verdão mudou a rotina do departamento de futebol para que o foco seja única e exclusivamente na final.
A mudança interfere no planejamento que o Palmeiras terá que fazer para a próxima temporada. Ou seja, qualquer interesse por algum reforço ou sobre renovações de contratos, já que alguns jogadores importantes do elenco estão em reta final de vínculo com o clube, só deve ser resolvido depois do dia 27 de novembro.
Desde que o Palmeiras carimbou seu passaporte para o Uruguai, direção e comissão técnica voltaram suas atenções para a logística e estratégia para a semana que antecede o duelo em Montevidéu. Além disso, o Verdão acaba de passar por uma eleição, que consagrou a empresária Leila Pereira como a próxima presidente do clube. Entretanto, a nova mandatária só poderá fazer mudanças na instituição, no dia 15 de dezembro, quando assume.
Assim como aconteceu às vésperas da decisão em janeiro de 2021, quando o Verdão bateu o Santos em pleno Maracanã, a intenção da diretoria do Alviverde é garantir que todos as atenções estejam voltadas para a finalíssima. (Jogada 10)