De olho na final da Libertadores, no próximo sábado (27), contra o Palmeiras, no Uruguai, o Flamengo deve poupar muitos ou todos titulares na partida contra o Grêmio, nesta terça (23), às 21h, em jogo atrasado da segunda rodada do Brasileirão, em Porto Alegre. A ideia do treinador Renato Gaúcho é evitar que os jogadores se lesionem a poucos dias da decisão e/ou cheguem para o jogo cansados.
Assim, a tendência é que um ou outro que precise de ritmo jogue, como o goleiro Diego Alves, por exemplo. Recuperado de lesão na coxa direita, o meia Arrascaeta ficou mais de 45 dias fora, atuou poucos minutos na vitória contra o Internacional e pode ser uma novidade no time titular. O atacante Pedro passou por uma pequena cirurgia no joelho direito no final de outubro e fez seu primeiro treino com bola no último domingo (21).
Renato vai definir o time após o treino desta tarde, às 15h30 no CT do Grêmio, mas, por ora, Vitor Gabriel deve ser titular pois Gabigol, que já seria poupado, está suspenso. Outra possibilidade é centralizar Bruno Henrique, mas ele está tratando uma tendinite no joelho direito. Até poderia jogar, mas, por excesso de zelo, o DM prefere liberá-lo só para a final.
Um provável time tem Diego Alves; Matheuzinho, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Ramon; João Gomes, Thiago Maia, Diego e Arrascaeta; Vitinho e Vitor Gabriel. (Jogada 10)