O CSA deu um passo importante na luta por uma vaga no G-4 da Série B. O Azulão venceu o vice-líder Coritiba por 1 a 0, jogando fora de casa, no Alto da Glória e subiu momentaneamente para a quarta colocação. O zagueiro Wellington marcou o único gol do jogo. A derrota significou o fim da linha para o Coxa na briga pelo título da Série B. Com a derrota neste domingo e a vitória do Botafogo sobre o Brasil de Pelotas, o time carioca garantiu a conquista da taça com uma rodada de antecedência.

PRIMEIRO TEMPO

A partida no Couto Pereira começou bem aberta, com boas chances para os dois lados. Precisando muito de uma vitória para manter a chance de acesso viva, o CSA se impôs contra o vice-líder e tomou as ações. O Azulão buscava ficar com a bola e criou boas oportunidades com Dellatorre, que perdeu grande chance frente a frente com Wilson, e Iury Carvalho, que chutou uma bola na trave. O Coxa também chegou bem com Val e Léo Gamalho, mas o primeiro tempo acabou sem gols.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa também foi aberta e as duas equipes conseguiram assustar o adversário logo cedo. Aos 4 minutos, Dellatorre perdeu outra boa chance. Antes dos 15 minutos, o Coritiba já havia dado três boas respostas, com direito a bola na trave de Val. Mas quem balançou a rede foi o time visitante. O Azulão anotou o gol da vitória com o zagueiro Wellington. Ernandes bateu escanteio e o camisa 13 subiu mais alto do que todo mundo para fazer o único gol da partida. (Globo Esporte)