O Botafogo vai até Pelotas enfrentar o Brasil, neste domingo, às 16h, pela penúltima rodada da Série B. O jogo será no Bento Freitas e o time carioca, com o acesso para a elite garantido, tem um foco: vencer um rival que está na lanterna e rebaixado e, em caso de tropeço do Coritiba contra o CSA, garantir o título da Segundona antecipadamente.

Afinal, tem 66 pontos, contra 64 do Coxa. e, neste caso abriria pelo menos quatro pontos e levaria o caneco. Já o Brasil, 23 pontos, está de técnico interino e dispensou vários jogadores. O que tenta é acabar com a série de insucessos. Já são quatro derrotas seguidas.

Com três desfalques, Enderson Moreira monta o Botafogo para o jogo que pode valer o título da Série B – Vitor Silva/Botafogo

Como está o Brasil

O técnico Jerson Testoni vai manter quase a mesma equipe que perdeu na rodada passada para o Corituba (2 a 1,fora de casa. A única mudança será a entrada do goleiro Matheus Nogueira no gol, já que há um revezamento entre os arqueiros.  Com isso, Marcelo será banco. O Brasil é o pior mandante da Série B, com apenas quatro vitórias fora de casa e espera um bom resultado na despedida. Porém, mesmo vencendo não largará a lanterna.

Como está o Botafogo

Enderson Moreira não contará com três jogadores lesionados: Hugo, Pedro Castro e Chay. Assim, Carlinhos, Barreto e Marco Antonio ganham suas chances no time titular. O treinador diz que apesar dos desfalques, o time entrará com a mesma pegada, pois o objetivo é o título.

” Conseguimos o acesso. Mas a comemoração acabou no dia seguinte ao jogo com o Operário. Agora termos um sacrifício extra: duas semanas que iremos ate a última gota, comprometido e sem mudar nada.  A Série B tem quatro campeões,  que são aqueles que sobem. Mas tem um supercampeão, o que termina em primeiro. E se podemos ser primeiro, para que ser o segundo colocado?”

Uniforme especial

A novidade no Botafogo é que o time entrará em campo com uma camisa que celebra o Dia da Consciência Negra.

“Essa ação é de grande relevância para a sociedade”,  disse Lenin Franco, Diretor de Negócios do Botafogo.

BRASIL-RS X BOTAFOGO

Data e horário: 21/11/2021, às 16h
Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS)
BRASIL-RS: Matheus Nogueira; Netto, Ícaro, Camilo e Héverton; Diego e Matias; Patrick, Renatinho e Rildo; Erison. Técnico: Jerson Testoni
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Carlinhos; Barreto, Oyama e Marco Antônio; Warley, Diego Gonçalves e Rafael Navarro. Técnico: Enderson Moreira
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
Var: Vinicius Furlan (SP)
Onde assistir: Globo (RJ) e Premiere (jogada 10)