Internacional e Flamengo fizeram na noite deste sábado um dos jogos mais elétricos deste Brasileirão. Buscando o ataque, deixando espaços abertos para contra-ataques e somando mais de 30 finalizações, os times deixaram seus torcedores roendo unhas. No fim, deu Mengo 2 a 1, mais eficaz nos arremates. O Flamengo abriu 2 a 0 nos dez primeiros minutos, com Gabi e Andreas. Taison marcou para o Colorado, ainda no primeiro tempo.

O vice-líder Flamengo foi aos 66 pontos, oito atrás do líder Atlético, que venceu o Juventude. O Internacional tem 47 pontos, em sétimo lugar.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi sensacional, pois os times buscaram o gol sem parar e criaram inúmeras chances. Tanto que fora 24 finalizações, 15 para o Inter e 9 para o Flamengo. O Rubro-Negro foi letal no início do jogo. No primeiro ataque, Gabigol aproveitou uma falha de Lindoso e fez 1 a 0. Aos dez, numa linha de passe Vitinho tocou para Everton Ribeiro tocar para a entrada de Andreas fazer 2 a 0.

Daí para a frente, o Inter foi pra cima, perdeu chances com Taison, Palacios e Edenilson, mas a defesa falhava e deu espaço para contra-ataques que fizeram o Flamengo desperdiçar com Michael (duas vezes) e Gabigol (duas vezes). O time do Rio reclamou de um pênalti nao marcado em Everton Ribeiro. Mas aos 40, num contra-ataque, o Colorado chegou ao gol numa tabela entre Palacios e Taison e este último fez um bonito gol. O Inter cresceu e só não empatou cm Patrick porque David Luiz salvou na linha.

Segundo tempo

O segundo tempo foi menos intenso, mas os times seguiram com boas possibilidades. Gabigol, Vitinho e Michael poderiam ter balançado as redes para o Flamengo. O Internacional rondou a área do Flamengo Patrick obrigou William Arão a se virar para salvar de calcanhar quase em cima da linha.

O jogo seguiu sempre aberto. Aos 41, num contra-ataque, Matheuzinho cruzou e Kenedy fez um gol para o Flamengo, anulado por impedimento de Gabigol (que participou do lance). Isso acordou ainda mais o Inter, que se laçou nos minutos finais em busca do empate. Mas não conseguiu.

Próxima rodada

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira. Às 21h (de Brasília), o Flamengo visita o Grêmio na Arena em jogo atrasado Às 21h30, é a vez de o Inter enfrentar o Fluminense no Maracanã.

INTERNACIONAL 1 X 2 FLAMENGO

Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
Data e horário:  20/11/2021; 21h30
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia (Heitor, aos 30′ do 2ºT), Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Maurício, aos 30′ do 2ºT), Rodrigo Lindoso Edenilson, Patrick (Gustavo Maia, aos 43′ do 2ºT) e Taison; Palacios (Matheus Cadorini, aos 30′ do 2ºT). Técnico: Diego Aguirre

FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho, aos 33′ do 2º), Rodrigo Caio, David Luiz e  Filipe Luís (Ramon, aos 38′ do 2ºT); Arão, Andreas e Everton Ribeiro (Arrascaeta, aos 33’1 do 2ºT); Michael (Rodinei, aos 33′ do 2ºT), Vitinho (Kenedy, aos 24′ do 2ºT) e Gabigol.  Técnico: Renato Gaúcho

Gols: Gabigol, aos 3′ do 1ºT (1-0); Andreas, aos 10′ do 1ºT (2-0); Taison, aos 40′ do 1ºT (1-2)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa/PB)
Cartões amarelos: Bruno Méndez, Moispes (INT); Gabigol (FLA) (Jogada 10)