O Ceará conseguiu um pontinho importante de olho na Copa Libertadores em 2022. O Vozão empatou com o Atlético-GO em 1 a 1, no Estádio Antônio Acioly, em Goiânia (GO), pela 34ª rodada do Brasileirão. Vina, de falta, abriu o marcador para os cearenses, com João Paulo igualando para o Dragão. Com o resultado, os nordestinos entraram no G-8 da competição, ocupando a oitava colocação com 46 pontos. O rubro-negro é o 15º, com 40, e ainda vê a zona do rebaixamento próximo.

O jogo

A etapa inicial em Goiânia foi de poucas emoções. O Atlético-GO com muita dificuldade de encontrar o caminho do gol, diante do Ceará ainda animado com a goleada sobre o rival Fortaleza na rodada anterior. As equipes foram para o intervalo, com apenas duas finalizações no jogo, com uma para cada lado. Vina era o jogador mais perigoso do Vozão, com André Luís com suas escapadas pelo lado direito tentava levar o Dragão para o ataque.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o jogo animou, com dois gols saindo antes dos dez minutos. Logos aos dois, Vina cobrou falta e contou com o escorregão do goleiro Fernando Miguel para colocar os cearenses na frente do marcador. Sete minutos depois, João Paulo igualou para os goianos pegando uma sobra dentro da área. 1 a 1. Na reta final do jogo, o Vozão passou a administrar o pontinho fora de casa, com os atleticanos ainda que desorganizados, tentando a vitória. Aos 48, Zé Roberto teve a última chance para os donos da casa, parando na grande defesa de Richard.

ATLÉTICO-GO 1 x 1 CEARÁ – 34ª rodada

Data: 20/11/2021 – Local: Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo, aos 18’/2t), Eder, Pedro Henrique e Jefferson (Arthur Henrique, aos 15’/1t)); Marlon Freitas, Willian Maranhão e João Paulo; Janderson (Ronald, aos 18’/2t), Montenegro (Zé Roberto, aos 17’/2t) e André Luís(Lucão, aos 41’/2t). Técnico: Marcelo Cabo.

CearáRichard; Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda (Igor, aos 19’/2t) e Bruno Pacheco (Kelvyn, aos 32’/2t); William Oliveira, Fernando Sobral e Lima (Jorginho, aos 19’/2t); Rick (Airton, aos 32’/2t), Vina e Jael (Yony González, intervalo)Técnico: Tiago Nunes.

Gol: Vina (0-1, aos 2’/2t), João Paulo (1-1, aos 9’/2t)
Árbitro: Braulio da Sila Machado (SC), Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos (SC).
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).
Cartão Amarelo: Messias, Vina, Jorginho (CEA) (Jogada 10)