A chuva que castiga do Rio de Janeiro desde o início da sexta-feira não foi problema. A distância de oito dias para a partida não deixou o grito entalado. E o Flamengo iniciou sua caminhada rumo a Montevidéu com o apoio de sua torcida no Ninho do Urubu.

Desde o início da tarde, os torcedores se mobilizaram na frente do centro de treinamento para iniciar a festa de incentivo ao elenco que define a Libertadores contra o Palmeiras no próximo dia 27, no estádio Centenário, em Montevidéu. A delegação rubro-negra segue para Porto Alegre no início da noite desta sexta e embarca para o Uruguai somente na quarta-feira.

Na capital gaúcha, o time de Renato Gaúcho enfrentará o Inter, sábado, no Beira-Rio, e o Grêmio, terça-feira, na Arena, em partidas pelo Brasileirão. Neste período, treinará no CT do clube onde o treinador é o ídolo máximo todos os dias.

Segurança reforçada na frente do CT — Foto: Tébaro Schmidt / ge

Segurança reforçada na frente do CT — Foto: Tébaro Schmidt / ge

O elenco do Flamengo treinou pela manhã no Ninho do Urubu e tirou o início da tarde para descanso. Cada jogador teve tempo livre em suas suítes no centro de treinamento após o almoço e a previsão de saída para o aeroporto às 16h. A decolagem está prevista para 18h10 em voo fretado.

O Flamengo segue para Porto Alegre com todo o elenco e finalizará na capital gaúcha a recuperação de peças importantes que como Arrascaeta, Rodrigo Caio, Pedro e Bruno Henrique. A novidade nos jogos no Sul será Diego Alves.

Já no Uruguai, a delegação tem chegada prevista para a tarde de quarta-feira, após treinar ainda em Porto Alegre. As atividades na capital uruguaia estão marcadas para o estádio Campeón del Siglo, que pertence ao Peñarol. (Globo Esporte)