Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após uma ambulância de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel do município de Cáceres (225 km de Cuiabá) capotar na BR-070, no fim da tarde de quinta-feira (18), próximo ao Posto Cinquentinha. A vítima, o paciente Claudinei Antônio Tavares, de 57 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. A enfermeira e o motoristas receberam atendimento médico e foram liberados.
Claudinei havia passado por um procedimento de cateterismo cardíaco em Cuiabá e estava retornando a Cáceres.
Conforme relatos, o motorista da ambulância perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou o veículo. Chovia na hora do acidente, o que pode ter resultado no capotamento.
Uma equipe do serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Municipal de Cuiabá.
A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, lamentou a morte do paciente por meio de nota e frisou que a ambulância UTI Móvel foi adquirida há alguns meses, em junho, estava em perfeitas condições e o acidente foi uma fatalidade. Disse ainda que o município irá promover todas as medidas necessárias no suporte aos familiares, inclusive acionando profissionais de saúde, psicólogos, para prestar apoio à família.
“Neste momento de dor e pesar, venho me solidarizar com os familiares e prestar minhas condolências pela perda irreparável. E, em nome da população cacerense, fraternalmente pedir a Deus que seja força e consolo a todos”, lamentou em trecho da nota.