Com um time que iniciou com dez reservas, o Flamengo mandou bem e derrotou o Corinthians na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela 33ª rodada da Série A do Brasileiro graças a um gols nos acréscimos de Bruno Henrique, que entrou no segundo tempo, se lesionou e, quando se arrastava em campo,  machucado, fez o gol decisivo.

O Flamengo foi aos 63 pontos, oito atrás do líder Atlético, e ainda sonhando com seu nono título do Brasileirão e o terceiro seguido. Já o Corinthians, com 50 pontos, está na quinta posição e lamentando mais um fracasso contra o Rubro-Negro (nove jogos sem vencer o rival).

Primeiro tempo

Renato surpreendeu ao escalar o Flamengo com apenas um titular, o zagueiro David Luiz, deixando vários titulares aptos para o clássico no banco. Só que o Rubro-Negro, empurrado pela torcida que compareceu em grande número no Maracanã, marcou na saída de bola e teve muito mais posse. Trabalhou com Kenedy pela direita e com Vitinho pela esquerda, sufocando os paulistas. Mas chance real de gol não ocorreu, exceto por um chute de longe de Matheuzinho.

Curiosamente, as duas oportunidades de perigo foram do Corinthians em seus únicos ataques, ambos pela esquerda. Na primeira Jô, livre, cruzou mal. Na segunda, Róger Guedes finalizou pelo lado de fora da rede.

Segundo tempo

Na etapa final, o Flamengo voltou com Bruno Henrique, Felipe Luiz e Gustavo Henrique. Mas o Corinthians voltou um pouco melhor, chegando ao ataque duas vezes antes dos cinco minutos. Porém, o Flamengo logo retomou o domínio do jogo e passou a ficar em cima, finalizando muito e tendo uma grande chance com Bruno Henrique, que Cássio salvou. O jogo encaminha para o empate, mas aos 48, Rodinei cruzou e Bruno Henrique, lesionado, mandou de cabeça: 1 a 0 Flamengo.

FLAMENGO 1 x 0 CORINTHIANS

Campeonato Brasileiro – 33ª rodada
Data:  17/11/2021
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 48.988
Público pagante: 47.032
Renda: R$ 2.033.427, 50.
FLAMENGO: Hugo; Mateuzinho, David Luiz (Gustavo Henrique, no Intervalo), Leo Pereira e  Ramon (Filipe Luís, no Intervalo); João Gomes, Thiago Maia e Diego Ribas; Vitinho (Michael, aos 14′ do 2ºT),  Victor Gabriel (Bruno Henrique, no Intervalo) e Kenedy (Rodinei, aos 23′ do 2ºT). Técnico: Renato Gaúcho
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Giuliano (Du Queiroz, aos 23′ do 1ºT) , Renato Augusto (Luan, aos 33′ do 2ºT), Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito, no Intervalo) e Róger Guedes; Jô (Vitinho, aos 22′ do 2ºT). Técnico: Sylvinho
Gol: Bruno Henrique, aos 48′ do 2ºT (1-0)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares:  Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS).
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).
Cartões Amarelos: Gabriel Pereira, João Victor (COR); Victor Gabriel (FLA)