Após a confirmação do retorno à Série A, na última segunda-feira, uma das prioridades da diretoria do Botafogo passa a ser o planejamento para a temporada 2022. No topo disso está a definição pela permanência de peças importantes da campanha do acesso. Um dos grandes responsáveis pela retomada do time na Série B, o técnico Enderson Moreira está prestes a renovar com o clube.
Ao ge, o diretor de futebol Eduardo Freeland revelou que já iniciou a negociação pela permanência do treinador e há o interesse de ambas as partes pela sequência do trabalho.
– A gente já tinha previsto em contrato a manutenção em caso de acesso. Criamos uma relação próxima, houve uma sinergia profissional grande. Pensamos bastante parecido. Ele está feliz no Botafogo, conversamos algumas vezes, ele quer ficar e eu quero que ele fique. A possibilidade disso acontecer hoje é muito grande, e nos próximos dias devemos ter reuniões para sacramentar essa permanência. Acredito que nos próximos quatro dias tenhamos uma definição formal. Pra mim um dos pontos mais importantes para a próxima temporada é a manutenção do Enderson.
O planejamento para a Série A passa pela definição do comandante. Com a permanência de Enderson encaminhada, o treinador ajudará a diretoria na montagem do elenco para 2022, seja com as renovações ou contratações de reforços.
A avaliação em cima do trabalho é muito positiva, e Enderson termina a temporada valorizado no mercado brasileiro. Com o técnico, o Botafogo tem 16 vitórias, cinco empates e três derrotas na Série B, com 73,6% de aproveitamento. A duas rodadas do fim da competição, o time é líder com dois pontos de diferença para o Coritiba e pode garantir o título no próximo domingo, às 16h, contra o Brasil-RS, em Pelotas. (Globo Esporte)