A torcida do Atlético-MG conta os dias para soltar o grito de campeão brasileiro, entalado há quase 50 anos. E o fim da espera pode chegar já daqui uma semana, contra o Palmeiras, em São Paulo. Para isso, o Galo precisa fazer sua parte e ter a “ajuda” do rival e concorrente Flamengo.
Há cenários possíveis para o Galo ser campeão em São Paulo. Uma é com o time de Cuca já podendo comemorar o título se vencer o Palmeiras. Para isso, precisa:
- Vencer Juventude e Palmeiras = 77 pontos
- Flamengo não vencer Corinthians (nesta quarta) e o Internacional (sábado) e chegar a no máximo 62 pontos
Outro cenário possibilita o Galo a ser campeão, até mesmo com o Flamengo ganhando um dos seus próximos três jogos:
- Vencer o Juventude (sábado, no Mineirão) e o Palmeiras (terça) = chega aos 77 pontos
- Torcer para o Flamengo somar, no máximo, cinco pontos contra Corinthians (nesta quarta), Internacional (sábado) e Grêmio (terça) = chega aos 65 pontos
Com essa combinação, faltariam quatro rodadas para os dois times disputarem. O Flamengo chegaria, no máximo, a 77 pontos, mesma pontuação do Galo. Mas não alcançaria no número de vitórias. O Atlético teria 24 vitórias, e o Flamengo poderia chegar a 23, no máximo.
Se o Atlético tropeçar…
O Atlético também pode ser campeão, em uma semana, tropeçando nas próximas duas rodadas. Também precisa de uma combinação para ser campeão. Se somar quatro pontos (contra Juventude e Palmeiras), chegaria aos 75 pontos e precisaria do:
- Flamengo somar, no máximo, dois pontos contra Corinthians, Internacional e Grêmio. Ou três empates nestes jogos = chegaria a 63 pontos, no máximo, mas não alcançaria no número de vitórias
Se o Atlético somar três pontos contra Juventude e Palmeiras:
- Palmeiras somar apenas três pontos contra São Paulo e Fortaleza (jogos antes de enfrentar o Atlético).
- Flamengo somar, no máximo, dois pontos contra Corinthians, Internacional e Grêmio. (Globo Esporte)