Focado na final da Copa Libertadores, no próximo dia 27, contra Palmeiras, em Montevidéu, o Flamengo tem um planejamento especial para dois dos seus principais jogadores. O zagueiro Rodrigo Caio e o meia Arrascaeta passaram por avaliações na última segunda-feira e ficou definido que ambos serão poupados na partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

De acordo com com o “GE”, a previsão é que o uruguaio retorne contra o Inter ou o Grêmio, em Porto Alegre, nas duas últimas partidas antes da final, enquanto o zagueiro só deve retornar na grande decisão no Uruguai.

O desejo do Flamengo e da comissão técnica era ter Arrascaeta já na partia contra o Corinthians, mas após os últimos testes ficou definido que seria mais prudente preservar mais o jogador, que não atua desde o começo de outubro, quando sofreu uma lesão grau dois na coxa direita em partida pela seleção do Uruguai.

Já Rodrigo Caio sofreu um edema na panturrilha esquerda após um trauma durante a partida contra o São Paulo, no último domingo. O zagueiro fará um tratamento intensivo, mas só ficará à disposição para a partida contra o Palmeiras.

Rodrigo Caio só deve retornar ao time do Flamengo na final da Libertadores – Alexandre Vidal/Flamengo

Assim como Arrascaeta, o atacante Pedro, que se recupera de um artroscopia no joelho, também deve retornar e ser testado em algum dos dois jogos em Porto Alegre antes da final da Libertadores. (Jogada 10)