Com poucas ambições neste Campeonato Brasileiro, o Santos pode ter sua vida dificultada na reta final da competição. O clube foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após o árbitro Marcelo de Lima Henrique relatar na súmula do jogo contra o América-MG (derrota de 2 a 0, no dia 23 de outubro) que foi atingido por uma baqueta na saída de campo.
O clube foi indiciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – “deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desporto” – e pode ser punido com perda de um a dez mandos de campo.
“Informo que após o término da partida, no momento em que a equipe de arbitragem se dirigia ao túnel de acesso do vestiário, foi arremessada uma baqueta de instrumento musical vindo da direção onde se encontrava torcedores da equipe do Santos FC, atingindo o árbitro da partida”, escreveu Marcelo de Lima Henrique na súmula.
O julgamento está marcado para o próximo dia 23 e o Santos, que ainda corre o risco de rebaixamento (confira as chances de classificação e risco de rebaixamento aqui), pode ter de enfrentar Fortaleza e Cuiabá fora de seu estádio. (Jogada 10)