Mato Grosso tem um grande campeão no boxe. Com um nocaute avassalador, o cuiabano Nathann Siqueira se sagrou campeão brasileiro de boxe na categoria peso galo ao vencer o campeão, Rubens ‘Manchinha’, no 19º Coliseu Boxing Clube, em Guarulhos (SP), na noite desta segunda-feira (15).
A luta foi rápida. Mais alto que Manchinha, Nathann teve dificuldade para se aproximar do adversário, mas conseguiu acertar seu rosto várias vezes. Porém, veio o golpe fatal logo com 1 minuto e 54 segundos do primeiro round. Por se tratar de uma disputa de título, a luta poderia durar até o 10º round, mas Nathann não precisou de tudo isso para ‘deitar’ seu adversário e conquistar um título histórico. Nathann conseguiu encaixar um cruzado de esquerda no queixo do adversário, que foi à lona. Manchinha chegou a levantar, mas o juiz decidiu encerrar a luta. Nathann ficou com o título brasileiro.
Nathann comemorou muito e lembrou o trabalho desenvolvido por seu técnico. Ele também agradeceu ao apoio que recebeu da sua mãe, Luiza. “Estou grato por tudo, principalmente pelos meus patrocinadores que me ajudaram demais. Eu tive algumas dificuldades pra eu chegar aqui, mas fui incentivado, me levantando no momento que já não tinha mais condições.
O lutador destacou suas dificuldades, antes de chegar à superação. “Treinei muito. Meu treino não foi tão bom pelo fato de ter que trabalhar, tenho que dar aulas e faço um monte de coisas para ganhar dinheiro”, disse o campeão. Nathann tem 27 anos e é bicampeão mato-grossense de boxe e vice-campeão do Centro-Oeste. Ele atua como boxeador profissional desde 2019 e acumula no seu cartel um resultado de 3 vitórias e duas derrotas.
Veja o vídeo: