Rafael Navarro está com as malas prontas para deixar o Botafogo em 2022 rumo aos Estados Unidos, como o ge adiantou em outubro. O jogador de 21 anos encaminhou acerto com o Minnesota United para disputar a MLS. A ideia é assinar o contrato válido por três anos nas próximas semanas, quando representantes do clube americano estarão no Brasil. O último jogo do centroavante pelo Bota deve ser no dia 28 de novembro, contra o Guarani, no encerramento da Série B.
Principal jogador do Botafogo nesta temporada, Navarro atraiu interesse de outros clubes nacionais e internacionais, mas a proposta do Minnesota foi a que mais agradou. O jogador, que já informou os colegas sobre a transferência, vai receber mais de 1,5 milhão de dólares em luvas.
Navarro chegou aos 46 jogos com a camisa alvinegra na temporada com o 2 a 1 sobre o Operário-PR na tarde desta segunda, quando marcou seu 14º gol na Série B. O atacante ainda tem oito assistências e é o jogador com mais participações em gols do Botafogo na competição.
Nos dois lados, fica a bronca sobre a condução das conversas. No clube, a interpretação é de que os empresários forçaram a saída do atleta mesmo depois de aceitar uma proposta de renovação. Já o lado do jogador aponta para a falta de valorização tanto nas propostas como na demora para definir o futuro antes de o atacante deslanchar na temporada.
Apesar das rusgas, clube e jogador mostram gratidão pela parceria em 2021. Navarro foi importantíssimo na campanha do acesso e mantém até o fim postura de respeito pela instituição. Tanto que está a apenas dois gols de alcançar a artilharia da Série B e quer brigar até o final.
Além de Navarro, Rafael Moura também deve deixar o clube ao fim da temporada. O centroavante de 38 anos, com 29 jogos e um gol na temporada, foi contratado com foco na disputa da Série B. Matheus Nascimento, de 17 anos, é a terceira opção para o setor no atual elenco, e a diretoria deve ir ao mercado em busca de um nome mais experiente para 2022. (Globo Esporte)