A Copa do Mundo de 2022 já tem 11 de seus 32 participantes conhecidos. O Mundial vai ser no Catar, entre 21 de novembro e 18 de dezembro do ano que vem. Confira quem está garantido na competição até o momento:
Catar
Seleção anfitriã.
Alemanha
Líder do Grupo J das eliminatórias europeias.
Müller e Havertz comemoram gol na goleada da Alemanha contra Macedônia do Norte — Foto: Valdrin Xhemaj/EFE
Dinamarca
Líder do Grupo F das eliminatórias europeias.
Jogadores da Dinamarca comemoram gol sobre a Áustria nas Eliminatórias — Foto: AFP
Brasil
Com a vitória sobre a Colômbia, garantiu ao menos o quarto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas (os quatro primeiros vão para a Copa).
Comemoração do gol de Lucas Paquetá em Brasil x Colômbia — Foto: EFE/Sebastiao Moreira
França
A atual campeã mundial França conseguiu uma vaga antecipada na Copa de 2022 com uma histórica goleada sobre o Cazaquistão por 8 a 0, assegurando a primeira colocação no grupo D das eliminatórias da Europa.
Atual campeã mundial, França carimbou vaga no Catar — Foto: Reuters
Bélgica
A Bélgica conseguiu carimbar o passaporte para o Catar com uma rodada de antecedência nas eliminatórias europeias ao vencer a Estônia por 3 a 1, que garantiu a liderança do grupo E.
Bélgica celebra classificação para a o Mundial de 2022 — Foto: Getty Images
Croácia
A atual vice-campeã mundial garantiu sua sexta participação em Copas ao vencer o confronto direto com a Rússia por 1 a 0, na última rodada do Grupo H, graças a um gol contra de Kudryashov, aos 36 minutos do segundo tempo.
Jogadores e comissão técnica da Croácia comemoram classificação para a Copa do Mundo de 2022 — Foto: REUTERS/Antonio Bronic
Espanha
A Espanha selou sua classificação para o Catar com uma vitória em casa diante da Suécia em confronto direto pelo grupo B das eliminatórias europeias.
Espanha está garantida no Catar — Foto: REUTERS/Marcelo Del Pozo
Sérvia
A vaga direta para a Copa de 2022 veio para a Sérvia com uma boa dose de emoção. A equipe venceu Portugal de virada, fora de casa, e roubou a liderança do grupo A nos acréscimos do último jogo da campanha.
Mitrovic celebra gol que classificou a Sérvia para a Copa do Mundo — Foto: Reuters
Inglaterra
Terminou as eliminatórias na liderança do Grupo I e confirmou a vaga com uma goleada de 10 a 0 sobre San Marino.
Harry Kane Inglaterra San Marino — Foto: Jennifer Lorenzini/Reuters
Suíça
Desbancou a Itália e ficou na liderança do Grupo C das eliminatórias. Garantiu a vaga com uma goleada por 4 a 0 sobre a Bulgária, enquanto a Azzurra só empatou por 0 a 0 com a Irlanda do Norte.
Jogadores da seleção da Suíça comemoram a classificação para a Copa do Mundo de 2022 — Foto: REUTERS/Arnd Wiegmann (Globo Esporte)